CIDADE

Vila Velha/ES ganhará novas ações para conter alagamentos

A Ordem de Serviço foi assinada na noite desta quinta-feira (16), durante reunião do GGIM.

Em 17/04/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O prefeito Rodney Miranda assinou a Ordem de Serviço para realização do estudo de viabilidade para construção de uma estação de bombeamento e instalação de comportas no Canal da Costa. A assinatura aconteceu na noite desta quinta-feira (16), na Praia da Costa, durante reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal das Águas (GGIM), que é realizado mensalmente pela Prefeitura e contou com a presença de mais de 50 pessoas.

O tema do evento foi a drenagem da Bacia do Canal da Costa, além das ações que a Prefeitura de Vila Velha está realizando para conter alagamentos no município. “A estação é uma obra muito aguardada pela população dos bairros cortados pelo Canal da Costa. Esse é mais um passo em direção ao controle do impacto das chuvas na cidade”, afirmou o prefeito Rodney Miranda. O prazo para a elaboração do estudo é de seis meses. 

O secretário estadual de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, João Coser, participou da reunião e parabenizou o prefeito Rodney Miranda pelas ações feitas em Vila Velha. “O município está com projetos e estudos de qualidade para resolver os problemas de forma definitiva. Nós, do Governo do Estado, estamos junto com a Prefeitura para fazer esses projetos e captar recursos. Com certeza a cidade vai ganhar muito e podemos ser exemplo no Brasil”.

Após a apresentação de um balanço dos serviços executados pela Administração Municipal e dos futuros investimentos, o engenheiro mecânico Eduardo Antunes Merhi declarou que “a posição técnica que a Prefeitura está tomando ao agregar o serviço de especialistas na área de drenagem para realizar um estudo e construir um plano de trabalho consistente merece o apoio da população”. 

A notícia foi muito bem recebida pelos moradores. O líder comunitário Sebastião Luiz de Paula comemorou a assinatura da Ordem de Serviço. “Era uma reivindicação muito antiga da população. Já estávamos ansiosos. Agora estamos muito felizes”, declarou.

Fonte:PMVV