CIDADE

Vila Velha/ES treina guarda de Marataízes para utilizar arma de choque.

O treinamento começa a partir da segunda-feira (28), no Colégio Polivalente, em Marataízes.

Em 26/11/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A Guarda Armada de Vila Velha treinará, a partir de segunda-feira (28), durante quatro dias, os agentes da Guarda Civil Municipal de Marataízes para o porte e uso de arma de choque. O treinamento, que acontecerá no Colégio Polivalente, em Marataízes, nos turnos matutino e vespertino, habilitará 83 guardas. A equipe de Vila Velha replicará o conhecimento de manuseio que foi adquirido em treinamentos feitos com policiais militares do Batalhão de Missão Especiais (BME). 

A capacitação foi possível a partir de uma parceria entre os municípios. “A administração do município, conhecendo o trabalho que os guardas de Vila Velha têm desempenhado com as armas de choque disparadoras de dardos eletrificados, nos solicitou que multiplicássemos esse conhecimento técnico para a primeira turma que atuará com armas menos letais”, afirmou o coordenador de ensino, Eder Falção.

Desde novembro de 2014, a Guarda Municipal Armada de Vila Velha trabalha utilizando arma de choque sem registrar qualquer incidente grave. As Sparks, como também são conhecidas as armas de choque, complementam os itens de trabalho da guarda, que trabalha equipada com armas .380, coletes balísticos, algemas e cassetetes.

Prefeitura Municipal de Vila Velha