TEMAS GERAIS
Vilavelhenses aderem à campanha - Homens pelo fim da Violência contra a Mulher
A campanha ganhou as ruas do município junto homens, mulheres, jovens e idosos.
Em 08/12/2014 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A manhã de sexta-feira (05) foi de conscientização pelo Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher, celebrado no sábado (06). Os usuários do Sistema Transcol, que passavam pelo Terminal de Vila Velha, no Centro, puderam aderir à campanha ao colocar um laço branco, símbolo mundial da campanha Contra a Violência a Mulher.
Psicólogos e assistentes sociais do Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência de Vila Velha (Cramvive) abordaram homens, mulheres, jovens, idosos e até crianças para explicar sobre a ação e a legislação que existe no país para a proteção não apenas da mulher, mas sim de todo tipo de violência contra a família.
Para Roberto Pereira, pai de família, o respeito dentro do lar deve acontecer não apenas do homem, mas de todos que estão envolvidos no ambiente familiar. “É importante que o homem reconheça o fundamental papel da mulher e a respeite, sempre. Quando existe o reconhecimento e o respeito, não existe violência, mas sim a admiração”, declarou.
Campanha do Laço Branco
Desde 2007, comemora-se no Brasil o Dia de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A data é uma alusão ao Massacre de Mulheres de Montreal (Canadá), onde 14 estudantes da Escola Politécnica de Monstreal foram assassinadas, no dia 6 de dezembro de 1989. O massacre tornou-se símbolo da injustiça contra as mulheres e inspirou a criação da Campanha do Laço Branco, uma mobilização mundial de homens pelo fim da violência contra as mulheres.
Fonte:PMVV