ESPORTE NACIONAL
Vingança, duelo pelo G-4 e tabu: ingredientes de Cruzeiro x São Paulo
Tricolor não sabe o que é perder para o adversário pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão.
Em 08/11/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O Cruzeiro eliminou o São Paulo da Taça Libertadores deste ano, em uma emocionante disputa de pênaltis, no Mineirão. Neste domingo, às 17h (de Brasília), o Tricolor pode dar o troco, no mesmo palco. Uma vitória sobre a Raposa elimina as chances matemáticas que o time mineiro tem de disputar a competição sul-americana do ano que vem, além de fortalecer o paulista na briga. A partida, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, tem outro ingrediente interessante. O Cruzeiro não vence o São Paulo, em casa, em jogos válidos pelo Brasileirão, desde 2004. Neste período, foram duas vitórias pela Libertadores.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
O clima na Toca da Raposa II é de tranquilidade. Afinal, o Cruzeiro está invicto há nove jogos e deixou pra trás qualquer chance de rebaixamento nas últimas rodadas. O sonho de chegar à Libertadores de 2016 é difícil, mas não impossível. Durante a semana, Mano Menezes treinou duas formas diferentes de atuar, mas deve optar pelo 4-3-3 que vem usando, com dois volantes e um meia no meio-campo, além de três homens mais avançados.
No São Paulo, após muita turbulência provocada pela eliminação na Copa do Brasil, o técnico Doriva teve uma semana tranquila para trabalhar. Ele pode recuperar os atletas mais desgastados e ainda dar mais entrosamento ao time, que terá a mesma formação que venceu o Sport por 3 a 0. Vale lembrar que o Tricolor pode terminar a rodada no G-4 do Brasileiro. Para isso, precisa vencer e o Santos não derrotar o Joinville ou tem de empatar e torcer para o Peixe perder em Santa Catarina.
Marcelo de Lima Henrique, da Federação Pernambucana, apita o duelo entre mineiros e paulistas. Ele será auxiliado por Bruno Boschilia, do Paraná, e Dibert Pedrosa Moises, do Rio de Janeiro. A partida terá transmissão da TV Globo para MG (menos Belo Horizonte, Varginha e Juiz de Fora), SP, RS, PR, GO, TO, PE (menos Petrolina) e BA, com Cléber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba. O Premiere transmite a partida com Jaime Júnior e Henrique Fernandes. O GloboEsporte.com acompanha todos os detalhes, em Tempo Real, a partir das 16h (de Brasília).
Cruzeiro: Mano Menezes tem apenas uma dúvida para bater o martelo e definir os 11 que começam jogando. Com Allano voltando de contusão, Gabriel Xavier está na espera para atuar no ataque azul. Titulares: Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Willians, Henrique e Ariel Cabral; Allano (Gabriel Xavier), Arrascaeta e Willian.
São Paulo: a equipe voltará a atuar no esquema 4-2-3-1, com a mesma escalação que venceu no último sábado. Sem Rogério Ceni, machucado, Denis ganhará nova chance. Provável formação: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Reinaldo; Thiago Mendes, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos, Luis Fabiano e Alexandre Pato.
Cruzeiro: No departamento médico do Cruzeiro estão os zagueiros Léo e Dedé, o meia Júlio Baptista e os atacantes Joel e Judivan.
São Paulo: Rogério Ceni (lesão no tornozelo direito), Breno (cirurgia no joelho direito), Carlinhos (aprimora a forma física após se recuperar de lesão na panturrilha esquerda) e Luiz Eduardo (dores no joelho esquerdo).
Cruzeiro: Arrascaeta, Bruno Rodrigo, Charles, Fábio, Pará e Paulo André
São Paulo: Carlinhos, Edson Silva, Ganso, Luiz Eduardo, Matheus Reis e Rodrigo Caio
Fonte:GE