SAÚDE
Vitória abre agenda para vacinar idosos, saúde e comorbidades
A Semus disponibilizou 4 mil vagas para vacina covid-19 e 1.400 vagas para vacina gripe.
Em 12/05/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Prefeitura de Vitória abre novo lote para público prioritário receber primeira dose da vacina contra a Covid-19.
Trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais e pessoas com comorbidades com idade entre 40 e 59 anos poderão agendar a primeira dose da vacina contra a covid-19 nesta quarta-feira (12), às 16 horas.
A Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) disponibilizou 4 mil vagas. A marcação deve ser feita por meio do link https://agendamento.vitoria.es.gov.br ou do aplicativo Vitória Online.
Na faixa etária entre 40 e 59 anos, serão vacinadas pessoas com comorbidades e com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Além desse grupo, também poderão realizar o agendamento pessoas com idade entre 18 e 59 anos que tenham Síndrome de Down ou deficiência intelectual/mental, doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), fibrose cística e obesidade mórbida(IMC >40).
Locais
A vacinação será realizada nestas quinta (13) e sexta (14), nos seguintes locais:
- Maanaim Vitória e ginásio da Faculdade Salesiano: serão vacinadas pessoas com comorbidades (primeira dose)
- unidade de saúde da Praia do Suá e quadra da Associação de Moradores do Bairro República: idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde (primeira dose)
1.400 vagas para vacinação contra a gripe
A convocação, agora, é para quem está apto a receber a vacina contra o vírus Influenza. Vitória abre nesta quarta-feira (12), às 17 horas, mais 1.400 vagas para a campanha de vacinação contra a gripe.
Poderão agendar a vacina trabalhadores da saúde, professores e idosos com 60 anos ou mais.
O agendamento pode ser feito pelo link https://agendamento.vitoria.es.gov.br ou pelo aplicativo Vitória Online.
A Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) vai realizar a vacinação na Igreja Batista de Jardim da Penha., nestas quinta (13) e sexta (14).
Documentos
Como documento comprobatório para vacinação dos trabalhadores da saúde, deverá ser apresentado um dos documentos abaixo relacionados:
- Crachá + declaração do serviço de saúde onde atua;
- Contracheque;
- Contrato de trabalho;
- Carteira de Trabalho;
- Carteira do conselho de classe + declaração do serviço onde atua.
Além disso, serão vacinados os profissionais de saúde autônomos, que, além dos documentos comprobatórios, poderão apresentar a carteira do conselho de classe ou documento comprobatório de atuação. (Com informações da Secom/PMV)
TAGS: AUXÍLIO | EMERGENCIAL | ECONOMIA | POLÍTICA | SAÚDE | EMPREGOS | CIDADE | PANDEMIA | COVID-19