CIDADE

Vitória assina decreto para criação do Parque Costeiro

Prefeitura assinou um decreto para criação do Parque Costeiro na parte Norte de Camburi

Em 06/02/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Leonardo Silveira/PMV

O novo parque é fruto do Termo de Compromisso Ambiental firmado em uma Ação Civil Pública do Ministério Público em decorrência da necessidade de compensação e recuperação da região Norte da praia de Camburi.

Os moradores da capital vão ganhar um novo parque na cidade. A Prefeitura de Vitória realizou, na tarde desta sexta-feira (03), assinatura do Decreto de Utilidade Pública e do Contrato de Concessão com empresa Vale para implantação do Parque Costeiro. A solenidade ocorreu no Palácio Municipal, na tarde desta sexta-feira (03), e contou com a presença do prefeito Lorenzo Pazolini, secretários municipais e parlamentares.

O novo parque é fruto do Termo de Compromisso Ambiental firmado em uma Ação Civil Pública do Ministério Público em decorrência da necessidade de compensação e recuperação da região Norte da praia de Camburi.

"Mais uma importante entrega que dará utilidade e visibilidade aos nossos espaços públicos. Estamos preocupados com a sustentabilidade, em sermos exemplos para outros lugares também. Assim continuaremos em toda nossa gestão, cuidando das pessoas e do meio ambiente. Temos compromisso intergeracional e com o desenvolvimento sustentável. Precisamos cuidar muito bem hoje para que as próximas gerações possam usufruir", disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

"Após diversas tratativas técnicas com o município de Vitória finalmente daremos o passo importante para a instalação do parque, que proporcionará aos cidadãos, adotando como referência a experiência positiva do Parque Botânico da Vale, atividades e experiências de educação ambiental, pesquisa e recuperação ambiental em ambiente costeiro. A gestão do prefeito Lorenzo Pazolini marca mais uma importante entrega em busca de levar dignidade aos espaços públicos, principalmente pelo fato de que a área a ser ocupada pelo parque, historicamente, sofreu com elevada degradação ambiental e social, tornando a área pouco propícia para a utilização pela sociedade", ressaltou o secretário Municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Foeger.

Parque

O novo parque será implementado sem qualquer custo para a administração municipal, que promoveu ações visando garantir a parceria setor privado e da sociedade, cabendo à gestão da cidade propiciar os meios para o diálogo.

O Parque Costeiro tem previsão de atendimento para 150 pessoas, simultaneamente, e 450 pessoas por dia, sendo subdividido em dois setores: de Recuperação e de Visitação. A sede do parque será destinada às visitas guiadas para educação ambiental de alunos, visitantes e turistas. (Secom/PMV)

Leia também:

Emprego em Anchieta cresce mais que na Grande Vitória
Aracruz e Governo assinam OS para obras de infraestrutura
Vitória da Educação: PMV entrega obra da Emef Paulo Freire
PMA investe em ações para promover segurança em escolas
Fevereiro chegou trazendo festa para educação na Serra
Preço do quilo do alho está R$ 10 mais barato em Linhares
Prefeitura de Aracruz oficializa entrega de 10 carros às UBS´s
Cariacica aposta em ações que apoiam empreendedorismo
Vila Velha promove o 1º leilão do ano no próximo dia 15
Anchieta: Governo Digital terá serviços públicos pelo celular

TAGS:
VITÓRIA | DECRETO | CRIAÇÃO | PARQUE COSTEIRO | CAMBURI