TEMAS GERAIS
Vitória: Emissão de carteira de identidade com novo horário
A partir da próxima segunda-feira (15), o serviço na Casa do Cidadão será entre 12h e 18h.
Em 12/03/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Com as duas horas a mais (antes era das 13h às 17h), serão disponibilizadas mais 30 vagas para a emissão do documento de identificação, passando dos atuais 50 para 80 atendimentos por dia.
A partir da próxima segunda-feira (15), o serviço de emissão de carteira de identidade na Casa do Cidadão, em Itararé, na Capital, ocorrerá em novo horário: das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira. A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) com a Polícia Civil (PC-ES).
Com as duas horas a mais (antes era das 13h às 17h), serão disponibilizadas mais 30 vagas para a emissão do documento de identificação, passando dos atuais 50 para 80 atendimentos por dia. Para solicitação da primeira ou segunda via, é preciso ligar, a partir das 12 horas, para o telefone (27) 3382-5552 para fazer o agendamento, que será para o dia seguinte ao pedido até o limite das vagas.
O agendamento estará vinculado ao CPF do solicitante, e no dia marcado para confecção da carteira de identidade, que é de responsabilidade da Polícia Civil, a tolerância de atraso será de 15 minutos. Já para retirar o documento, não é preciso agendamento, bastando ir à Casa do Cidadão na data indicada e no horário de atendimento. O valor da taxa de R$ 61,98 (2ª via) é fixada pelo Governo Estadual.
Reunião
O novo horário de funcionamento foi acertado durante reunião ocorrida em 23 de fevereiro, entre a Semcid e a Polícia Civil. Participaram a secretária da pasta, Neuzinha de Oliveira, o superintendente de Polícia Técnico-Científico (SPTC), Renato Koscky Junior, o chefe do Departamento de Identificação da PCES, João Quemelli, e o coordenador de Postos de Identificação da Grande Vitória, perito Jorge Morais, além de técnicos da secretaria.
“Com a ampliação do horário em mais duas horas diárias do serviço na Casa do Cidadão, vamos aumentar a oferta da emissão do documento em mais 30 vagas, passando dos atuais 50 para 80 atendimentos por dia. Assim damos mais oportunidades aos munícipes de Vitória”, destacou a secretária Neuzinha de Oliveira. (Com informações da Secom/PMV)
TÓPICOS:
TEMAS GERAIS | CORONAVÍRUS | ECONOMIA | SAÚDE | PANDEMIA | CIDADE