CIDADE

Vitória entrega 125 residências em 18 meses de gestão

Com a entrega desta quarta (06), já são 125 residências entregues em 18 meses de gestão.

Em 07/07/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMV

A principal característica do Bônus e do Auxílio Moradia é fornecer ao cidadão a oportunidade de escolher a casa que deseja comprar, abandonando áreas que não fornecem segurança para moradia.

Elson, Vanusia e Kaio, filho do casal, já podem dizer que têm a casa própria, depois de 9 anos de espera. A família perdeu sua casa nas fortes chuvas que assolaram o estado, em dezembro de 2013. Agora, eles foram contemplados pelo programa Bônus Moradia e adquiriram a residência na qual moravam de aluguel, localizada no Beco Augusto Ayres Ribeiro, nº 75, no bairro Inhanguetá. Com a entrega desta quarta-feira (06), já são 125 residências entregues em Vitória em 18 meses de gestão.

"Não tenho nem o que dizer. Estou muito feliz! ", resumiu o senhor Elson.

Por meio do Bônus Moradia e Auxílio Moradia, previstos nas Leis Municipais 6967/2007 e 6569/2008, respectivamente, o beneficiário recebe uma carta de crédito para a compra de um imóvel residencial. O valor do Bônus Moradia pode chegar a R$ 60 mil, conforme avaliação técnica, sendo pago diretamente ao vendedor do imóvel indicado pela família. A renda familiar dos atendidos precisa ser de até 03 salários mínimos e a família residir em área de risco geológico ou zona de proteção ambiental.

A principal característica do Bônus e do Auxílio Moradia é fornecer ao cidadão a oportunidade de escolher a casa que deseja comprar, abandonando áreas que não fornecem segurança para moradia.

"Estamos dando dignidade para essas famílias, todas essas 125 famílias que receberam casas ou apartamentos durante a nossa gestão. Reorganizamos as finanças e não há mais distanciamento da PMV do seu povo, a cidade estava abandonada de um lado. Hoje, ouvimos as pessoas e percorremos as comunidades. Essa é a cidade que queremos, mais unida", disse o prefeito Lorenzo Pazolini.

Residencial Consolação é lar para 48 famílias

No último sábado, a Prefeitura de Vitória entregou o Residencial Consolação, em Gurigica, que agora é o lar de 48 famílias de Vitória que viviam em situação de risco geológico ou em área de proteção ambiental nos seus imóveis de origem.

O prédio tem oito pavimentos e conta com sistema para captura e reaproveitamento de águas de chuvas e energia solar fotovoltaica. As unidades habitacionais têm dois ou três quartos, em áreas de 51,15m², 56,21m² e 74,10m². O imóvel, que conta com elevadores, possui apartamentos adaptados. O investimento foi de cerca de R$ 8 milhões. (Secom/PMV)

Leia também:

Viana: Ruas de Nova Bethânia recebem iluminação de Led
Cariacica: Nova praça entregue aos moradores de Sotelândia
Linhares terá novo espaço de lazer após conclusão de obras 
Vila Velha: Rotatória de Ponta da Fruta vira praça iluminada
Cachoeiro está entre os melhores em transparência pública
Aracruz está entre os municípios mais transparentes do ES
Cariacica vai ganhar um Centro de Especialidades Médicas
Viana: OS dá inicio a obra de recapeamento asfáltico em ruas
Ranking: Vila Velha é a mais transparente da Grande Vitória
Ranking: Vitória é líder em desenvolvimento humano no Brasil

TAGS:
VITÓRIA | ENTREGUE | RESIDÊNCIAS | GESTÃO | FAMÍLIA