EDUCAÇÃO
Vitória forma profissionais de excelência para o mercado
Receberão certificados 121 novos profissionais, mulheres e homens, que concluíram cursos
Em 15/05/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Lançado em junho do ano passado, o projeto representa o investimento de R$ 585.160,43 da Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid).
Eles passaram meses estudando e se empenhando nas aulas e agora comemoram a conquista de uma nova carreira. São os alunos do Projeto "Trabalho Qualificado, Atendimento Aprovado", que participam da solenidade de formatura na próxima quarta-feira (17), às 14h, no auditório da Prefeitura de Vitória.
Receberão os certificados 121 novos profissionais, mulheres e homens, que concluíram cursos nas áreas de Tecnologia Digital, Gastronomia, Construção Civil, Mecânica, Elétrica, Vendas, Imagem e Beleza, e chegam ao mercado com formação de excelência.
Lançado em junho do ano passado, o projeto representa o investimento de R$ 585.160,43 da Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid). Foram ofertadas 532 vagas para moradores de Vitória a partir de 14 anos de idade, em 33 cursos profissionalizantes gratuitos. As aulas foram realizadas nas unidades do Senai e do Senac, organizações reconhecidas pela qualidade do ensino.
Mudando Vidas
"Tenho orgulho de gerenciar um projeto que está mudando a vida das pessoas por meio da qualificação profissional. A Prefeitura de Vitória oferece a oportunidade, o acesso ao conhecimento, que é um sopro de esperança para mudar vidas e fomentar o trabalho", diz Thalyta Coutinho, gerente de Qualificação Profissional da Semcid.
"Esses novos profissionais tanto podem buscar vagas de empregos como podem empreender, uma vez que receberam formação voltada ao empreendedorismo. Eles têm o conhecimento prático, a base teórica e conhecem as normas exigidas para cada atividade, para segurança deles e dos clientes, de forma a oferecer produtos e trabalhos de qualidade", diz o secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Diego Libardi.
Os recursos para o projeto são do Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor e Vitória é o único município no Estado que utiliza estes recursos para investir na cidade e na melhoria das relações de consumo entre o prestador de serviços e o cliente final por meio da formação e aperfeiçoamento profissional.
Serviço
Cerimônia de Formatura dos Alunos do Projeto "Trabalho Qualificado, Atendimento Aprovado"
Dia 17 de maio, às 14h
No auditório Zemar Moreira Lima, na Prefeitura de Vitória
(Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927, em Bento Ferreira). (Secom/PMV)
Leia também:
> Música e atividades coletivas para celebrar o Dia da Família
> Escola utiliza ferramentas inovadoras para melhorar ensino
> Dia da família: escolas desenvolvem programação especial
> Aracruz abre as inscrições para o curso de Camareira
> Anchietenses iniciam as aulas do curso de aquaviários
> Alunos de Colatina aprendem artes marciais em aulas
> Governo ES divulga inscrições para cursos on-line do Pronatec
> IFES abre Processo Seletivo para o Curso de Pós-graduação
> Viana: Escola prepara alunos para torneio estadual de xadrez
> Centro Pop inaugura sala de Educação de Jovens e Adultos
> Estudantes aprendem a reaproveitar resíduos orgânicos
TAGS: VITÓRIA | PROFISSIONAIS | MERCADO | CURSOS | CERTIFICADOS