NEGÓCIOS
Vitória: Inscrições abertas para o Brasil Mais Empreendedor
O curso de capacitação começará na próxima segunda-feira (16) e se estende até o dia 20.
Em 11/01/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Mulheres moradoras de Vitória já podem se inscrever para o curso gratuito de gestão e empreendedorismo do programa Brasil Mais Empreendedor.
Atenção mulheres que querem empreender e conquistar autonomia financeira! Estão abertas as inscrições para moradoras de Vitória participarem do curso gratuito de gestão e empreendedorismo do programa Brasil Mais Empreendedor. A capacitação começa na próxima segunda-feira (16) e se estende até o dia 20.
Durante as aulas, as participantes conhecerão práticas de empreendedorismo, criação, desenvolvimento e gerenciamento de negócios, vão criar um plano de ação e receber uma logomarca própria. Além da capacitação teórica e das vivências, as empreendedoras terão uma etapa experimental - uma semi-incubação - e ainda contarão com o acompanhamento de consultores por 90 dias.
As turmas serão realizadas no CEU da Grande São Pedro; no Projeto Fazendo Arte (Parque Moscoso), e na Casa do Cidadão. Saiba mais informações e como fazer a inscrição mais abaixo.
O programa
O programa é uma realização da Confederação Nacional de Jovens Empreendedores (Conaje), que tem o objetivo de formar 10 mil empreendedores em todo o País. Em Vitória, as turmas são realizadas em uma parceria entre a Prefeitura de Vitória, por meio das secretarias de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) e de Assistência Social (Semas), com o Instituto Mulheres em Ação Pela Cidadania.
"A gestão Lorenzo Pazolini incentiva e investe no desenvolvimento do capital produtivo, na qualificação profissional e no empreendedorismo como forma de crescimento da cidade. Acreditamos na política de oportunidade e cuidado com os munícipes. Consideramos essa parceria um passo importante para o crescimento e amadurecimento do empreendedorismo de Vitória", diz o secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Marcello Rodrigues.
"É mais que um curso, é um trabalho de potencializar mulheres. Além de possibilitar a geração de renda para si mesmas, acontece a geração de empregos com a implementação de novos empreendimentos, aquecendo a economia e a comunidade local", diz o coordenador nacional do programa, Breno Panetto.
A parceria com o programa foi firmada por meio da Gerência de Qualificação do Trabalhador, da Semcid. "Estamos sempre em busca de treinamentos e cursos de qualificação para que os munícipes tenham sempre acesso à melhor formação e ao conhecimento. Acreditamos que vidas podem ser transformadas por meio do trabalho e da educação", diz a gerente de Qualificação do Trabalhador, Thalyta Coutinho.
Serviço
Turma 17 - Projeto Fazendo Arte
De 16 a 20 de janeiro, às 13h
Endereço: Praça Misael Pena, 168
Turma 18 - CEU da Grande São Pedro
De 16 a 20 de janeiro, às 13h
Endereço: Rua Vinte e Três de Abril, 35, em Santo André
Turma 19 - Casa do Cidadão de Vitória
De 16 a 20 de janeiro, às 18h30
Endereço: Av. Maruípe, 2544, em Itararé.
Inscrições pelo link: https://forms.gle/SWJEPCRBQiv4Rr256
Leia também:
> Reckitt Hygiene amplia e vai gerar 100 novos empregos no ES
> Melhores maneiras de se destacar na hora de ser contratado
> Assevila celebra 15 anos e lança Hub de Inovação Inova Vila
> Dessalinização da ArcelorMittal Tubarão é referência mundial
> Empresários celebram noite de premiação do Equilibrista
> Aracruz conquista 1º lugar no Índice do Ambiente de Negócios
> Serra tem maior evolução em ambiente de negócios da Grande Vitoria
> Celebrando seus 15 anos, Assevila lança o Hub de Inovação
> Assevila recebe homenagem da Câmara de Vila Velha
> Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do MEI sofrerá mudanças
TAGS: EMPREENDEDORISMO | CURSO | MULHERES | VITÓRIA | CAPACIATAÇÃO