TEMAS GERAIS

Vitória lança campanha de doações para vítimas das chuvas

Neste sábado (23), o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, lançou uma campanha de doações.

Em 23/03/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Marcos Salles/PMV

O lançamento da campanha feito pela prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, aconteceu no Alto Tabuazeiro, onde, em janeiro de 1985, tivemos a maior tragédia climática do Estado do Espírito Santo.


Siga a CCNEWSFM no Instagram e concorra a ingressos para o show de Cesar Menotti & Fabiano no Steffen
 

Na manhã deste sábado (23), o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, lançou, juntamente com a presidente da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), Cristhine Samorini, uma campanha de recolhimento de doações que serão destinadas às cidades afetadas pelas chuvas que atingiram o Sul do Estado.

>> Chuvas deixam 1.205 pessoas desalojadas na região sul do ES

O lançamento da campanha aconteceu no Alto Tabuazeiro, onde, em janeiro de 1985, tivemos a maior tragédia climática do Estado. Após o deslizamento de uma pedra de cerca de 150 toneladas, 40 pessoas morreram, 150 ficaram feridas, 600 famílias ficaram desabrigadas e dezenas de desaparecidos.

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, disse que está acompanhando as gravíssimas consequências da chuva na região do Sul do Espírito Santo e, a partir de hoje, estamos com uma campanha para arrecadação de donativos.

"Estou acompanhando as gravíssimas consequências da chuva na região do Sul do Estado. Quero me solidarizar com os irmãos e irmãos do Sul do Espírito Santo e Caparaó. A partir de hoje, estamos lançando uma campanha junto com a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e Câmara de Vereadores, para recolhimento de donativos. Vamos levar alimentos, mantimentos, colchões, água potável para os moradores do Sul do estado que estão neste momento desabrigados e desalojados. É uma tragédia muito grande mas tenho certeza que teremos a solidariedade de todos."

Serão aceitas doações de roupas, alimentos não perecíveis, água e colchões, que poderão ser entregues nas Escolas Municipais Emef Alvimar Silva, Paulo Reglus Neves Freire, Irmã Jacinta Soares de Souza Lima, Eunice Perreira Silveira, Rita de Cássia Oliveira, Álvaro de Castro Mattos - Marechal Mascarenhas de Moraes e Adevalni Sysesmundo Ferreira de Azevedo, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Cristhine Samorini disse que a Findes reativou o movimento Indústria do Bem com o objetivo de ajudar as famílias atingidas pelas fortes chuvas.

"A Findes reativou o movimento Indústria do Bem com o objetivo de ajudar as famílias atingidas pelas fortes chuvas no Sul do Estado. Estamos nos mobilizando para arrecadar alimentos, água, produtos de higiene, colchões e outros itens essenciais para ajudar a população a enfrentar este momento." 

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Chuvas deixam 1.205 pessoas desalojadas na região sul do ES
Um em cinco jovens de 15 a 29 anos não estuda nem trabalha
Cidade do Rio decreta ponto facultativo por previsão de chuva
Mais de 33 milhões de pessoas não têm acesso à água potável
Temporal previsto para o Rio pode atingir nível muito forte
Bolsonaro é indiciado por fraude em cartão de vacinação
Suzano investe para ajudar pessoas a saírem da pobreza
Fiscais apuram condições de trabalho em aeroportos do Rio
Animais silvestres são resgatados no Rio de Janeiro

TAGS:
CHUVAS | ESPÍRITO SANTO | TRAGÉDIA | VITÓRIA | ECAMPANHA | DOAÇÕES