NEGÓCIOS
Vitória Moda 2015 deve gerar R$ 18 milhões em vendas.
O evento acontece entre os dias 7 e 9 de julho no Centro de Convenções de Vitória.
Em 30/06/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Com o tema “Luz, câmera, inspiração”, o maior evento do segmento de moda e vestuário do Espírito Santo promete agitar o setor de confecções capixaba.
19 marcas apresentarão seus desfiles na passarela do Vitória Moda 2015, entre os dias 07 e 09 de julho, no Centro de Convenções de Vitória. O objetivo é fortalecer o setor, estimular a produção e, principalmente, gerar negócios para as empresas do segmento. Os três dias de evento contarão com oficinas, palestras e desfiles.
A grande novidade desta edição será o concurso entre estilistas, que promete revelar novos talentos capixabas. O salão da economia criativa e a feira de negócios também fazem parte da programação. “Agora, além de venda programada por pedido, também teremos a venda a pronta entrega. Cerca de 100 empresas e 600 compradores participarão da feira, esperamos gerar R$ 18 milhões em vendas”, diz o presidente da Câmara Setorial da Indústria do Vestuário, José Carlos Bergamin.
O Vitória Moda foi em busca inspirações no cinema, dança, teatro, música e manifestações culturais para realizar esta edição. “A moda há muito tempo deixou de ser apenas vestuário, a necessidade básica de se vestir, e passou a incorporar atributos que são mais pautados no emocional das pessoas do que na necessidade básica de elas se vestirem”, afirma Bergamin.
Diante do cenário econômico que o país se encontra, o presidente da Câmara diz estar realizado por conseguir formatar o evento este ano. “Muitos setores não conseguiram viabilizar os seus eventos devido à crise econômica, enquanto o vestuário conseguiu realizar um evento maior e melhor. Cumprimos, como orientado pela Findes, que é exatamente no momento de turbulência econômica, a hora certa de fortalecer as ações de apoio e incentivo”, conclui.
A Câmara Setorial da Indústria do Vestuário, que realiza o evento, é composta por seis sindicatos: Sinvesco (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Colatina), Sindicalçados (Sindicato da Indústria de Calçados), Sinconfec (Sindicato da Indústria de Alfaiataria e Confecções de Roupas em Geral), Sindutex (Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem, Estamparia e Beneficiamento de Fibras Artificiais e Sintéticas e do Vestuário), Sinconsul (Sindicato das Confecções do Sul), Sinvel (Sindicato da Indústria do Vestuário de Linhares) e por órgãos setoriais.
Fonte: Iá!Comunicação