EDUCAÇÃO
Vitória orienta crianças sobre alimentação saudável
Equipes do Banco de Alimentos em Vitória, orientam crianças sobre alimentação saudável
Em 24/07/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
As atividades de educação alimentar e nutricional na colônia de férias, que foi montada para atender crianças, a partir dos 4 anos, e adolescentes até os 17 anos, ocorreram na sexta-feira (21), no Instituto João XXIII.
Para incentivar crianças e adolescentes na adoção de hábitos alimentares mais saudáveis, a equipe do Banco de Alimentos Herbert de Souza vai para a colônia de férias, promovida pela rede socioassistencial de Consolação. As atividades de educação alimentar e nutricional na colônia de férias, que foi montada para atender crianças, a partir dos 4 anos, e adolescentes até os 17 anos, ocorreram na sexta-feira (21), no Instituto João XXIII.
A gerente de Segurança Alimentar e Nutricional, Roseane Fernandes, disse que "promover a educação alimentar e nutricional, em todas as faixas etárias, é fundamental para divulgar o Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável, além de ser uma forma de promover saúde e fortalecer vínculos".
>> MEC inicia 2ª chamada para comprovação de documentos
A nutricionista Rafaela Brito Fardin explicou que as atividades de educação alimentar e nutricional têm o objetivo de refletir e desenvolver potenciais autônomos e críticos acerca das práticas alimentares, tanto individuais, quanto coletivas, e compartilhar nossas questões e inquietações.
"Compreendemos que o processo de educar, trocar saberes, acolhimento e a escuta com afeto desenvolve pensamento crítico sobre a alimentação, sobre nossas escolhas, nossos direitos e deveres, gerando criatividade e mudanças positivas em nossos hábitos alimentares. Educar é potencializar para desenvolver mudanças de forma autônoma e crítica", enfatizou Rafaela.
Para a secretária de Assistência Social em exercício, Graziella Lorentz, poder proporcionar atividades de educação alimentar e nutricional para crianças e adolescentes é de fundamental importância, pois despertam o interesse desse público por comer alimentos saudáveis e promover a segurança alimentar e nutricional. (Secom/PMV)
Leia também:
> MEC inicia 2ª chamada para comprovação de documentos
> Prefeitura de Viana abre 8.400 vagas para diversos cursos
> Olimpíada terá imersão em matemática para 160 estudantes
> Cariacica abre inscrições para curso de empreendedorismo
> Nova Venécia mantém projeto de escola cívico-militar
> Oficina de pufe ensina estudantes a reaproveitarem garrafas
> Cariacica vai manter escolas cívico-militares no município
> Governo vai encerrar programa de escolas cívico-militares
> Finalização de inscrição no Fies começa nesta quarta-feira
> Pesquisa defende expansão dos cursos técnicos no Brasil
TAGS: VITÓRIA | CRIANÇAS | ALIMENTAÇÃO | SAUDÁVEL | BANCO DE ALIMENTOS