CIDADE
Vitória: Pontes de Camburi e Ilha do Frade serão reformadas
As pontes Ayrton Senna, de Camburi e da Ilha do Frade em Vitória vão ganhar uma reforma
Em 24/05/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Além de levar mais segurança às pessoas que transitam pelos locais, a medida também contribui para a requalificação dos espaços urbanos da capital, padronizando esses três equipamentos com um visual moderno.
Cartões-postais de Vitória, as pontes Ayrton Senna, de Camburi e da Ilha do Frade vão ganhar guarda-corpos em aço inox, cujo material é de melhor qualidade para não sofrerem os efeitos da corrosão e maresia e de maior durabilidade.
O edital de licitação para essa intervenção foi lançado na manhã desta terça-feira (24), na sala de reuniões do gabinete da Prefeitura de Vitória. Além de levar mais segurança às pessoas que transitam pelos locais, a medida também contribui para a requalificação dos espaços urbanos da capital, padronizando esses três equipamentos com um visual moderno.
O investimento previsto é de R$ 5,1 milhões. No total, serão instalados 1.450 metros de novos guarda-corpos nas três pontes. Paralelo a esse serviço, também serão feitas a recuperação e a pintura dos pisos.
Qualidade
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, destacou a importância dessa intervenção para a cidade.
"São pontos bastante frequentados e que nunca haviam recebido esse tipo de intervenção. Além do material de alta qualidade, é uma forma de cuidar da segurança das pessoas que passam por esses locais e também de respeito ao dinheiro público, já que não será preciso refazer esse equipamento outras vezes por não sofrer corrosão".
Lançamento do edital para instalação dos novos guarda-corpos nas pontes de Vitória. Foto: Elizabeth Nader/PMV
"Hoje, esses guarda-corpos são de concreto e estão com trincas e ferragens expostas, já que sofrem influência climática e corrosão. Eles nunca receberam uma reforma adequada. Vamos, então, fazer a adequação com inox, que é resistente à maresia e vai durar décadas sem necessidade de manutenções", destacou o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim, que também adiantou que os equipamentos contarão com leitura em Braille, assim como foi feito no final da Praia de Camburi, na altura do módulo do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE). (Secom/PMV)
Leia também:
> Cachoeiro realiza 5ª oficina do Plano de Educação Ambiental
> Aniversário de Vila Velha tem 10 mil pessoas em desfile cívico
> Linhares debate políticas para as mulheres em conferência
> Aracruz inicia a Semana do Microempreendedor Individual
> Vila Velha faz aniversário e ganha investimentos em obras
> Vila Velha 487 anos: Fogo símbolo e bonde restaurado
> Trinta animais são adotados na Feira de Adoção em Vila Velha
> Vitória tem maior mosaico do mundo de resíduos coletados
> Serra faz ações do Procom e serviços de assistência judiciária
> Vila Velha: Prefeito anuncia meio bilhão em investimentos
TAGS: VITÓRIA | PONTES | REFORMA | CAMBURI | ILHA DO FRADE