SAÚDE
Vitória promove mutirão de Saúde com 832 atendimentos
Vitória promove um mutirão de Saúde com mais de 800 atendimentos no fim de semana.
Em 23/05/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória
A ação será distribuída em seis instituições de saúde da capital, com o objetivo de ampliar o acesso aos serviços especializados e reduzir o tempo de espera dos pacientes.
A população de Vitória contará com mais um mutirão de atendimentos especializados em saúde neste fim de semana. A Secretaria de Saúde (Semus) da capital vai realizar, nos dias 24 e 25 de maio, um total de 832 procedimentos, incluindo consultas e exames como tomografia computadorizada, ressonância magnética, ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e atendimento em dermatologia.
>> Cariacica Saudável abre mais vagas para ginástica na praça
A ação será distribuída em seis instituições de saúde da capital, com o objetivo de ampliar o acesso aos serviços especializados e reduzir o tempo de espera dos pacientes.
No sábado (24), os atendimentos acontecerão na Santa Casa de Vitória, Sonorad Diagnóstico por Imagem e Multiscan Inteligência Diagnóstica. Já no domingo (25), os procedimentos serão realizados na Multimagem Diagnóstico.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Magda Lamborghini, os mutirões são uma forma eficaz de atender à demanda da população de forma ágil e humanizada.
"Além de reduzir as filas, os atendimentos aos fins de semana permitem que quem não pode buscar atendimento durante a semana também tenha acesso aos cuidados. Isso é cuidar das pessoas!", destacou.
A Semus informou que todos os pacientes que participarão do mutirão já foram previamente contatados e orientados sobre os horários e locais dos atendimentos. (Secom/PMV)
Leia também:
> Cariacica Saudável abre mais vagas para ginástica na praça
> São Mateus receberá R$ 127,7 milhões da empresa Samarco
> Vitória abre vagas para vacinação com agendamento
> Vacinação contra gripe será realizada na festa de Vila Velha
> Fiocruz cria forma de monitorar substitutos do leite materno
> US de Andorinhas inova com o projeto "Sexta Básica"
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET













