MEIO AMBIENTE
Vitória sedia evento de capacitação sobre a vida marinha
Visando conscientizar a população, uma série de atividades foram desenvolvidas neste mês.
Em 24/06/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Todos os anos, o Instituto O Canal, por meio dos pesquisadores do Jubarte.Lab e convidados, realiza, no início da temporada reprodutiva das baleias-jubarte, no Espirito Santo, a capacitação de agentes da cadeia produtiva do turismo regional.
No mês de junho, mais especificamente no dia 05, é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Visando conscientizar e educar a população sobre o assunto, uma série de atividades foram desenvolvidas no decorrer deste mês. Uma delas foi o evento que representa um dos maiores objetivos do Projeto Amigos da Jubarte: o ordenamento do turismo de observação de baleias, que aconteceu no dia 10/06, sexta-feira, no auditório do SEBRAE em Vitória.
Acreditando na força e impacto que o turismo representa para a cidade, a Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV) teve a honra de apoiar e prestigiar o evento de perto. A equipe de turismo juntamente com o presidente da CDTIV, Evandro Figueiredo Boldrine e a Diretora de Turismo, Jeanine Valdetaro, estiveram no local e acompanharam a entrega do certificado de participação de todos aqueles presentes na capacitação.
Capacitação
Todos os anos, o Instituto O Canal, por meio dos pesquisadores do Jubarte.Lab e convidados, realiza, no início da temporada reprodutiva das baleias-jubarte, no Espirito Santo, a capacitação de agentes da cadeia produtiva do turismo regional. O objetivo é informar e treinar os participantes a respeito das normas de avistamento de cetáceos, vigentes no Brasil; ecologia e biologia dos animais da fauna marinha capixaba; segurança no mar; turismo sustentável e a observação de fauna como ferramenta de conservação, dentre outros temas pertinentes à esse tipo de atividade ecoturística.
A capacitação foi destinada a guias e agentes de turismo; empresários; donos de embarcações; gestores públicos; estudantes de oceanografia, biologia, medicina veterinária e turismo; ambientalistas e amantes da vida marinha; praticantes de canoa havaiana, nadadores, surfistas e outros esportistas; membros de ONGs e projetos socioambientais; educadores, professores e pedagogos. (Semcom/PMVV)
Leia também:
> Mutirão de plantio de mudas em Vila Velha neste sábado
> Serra encerra Semana do Meio Ambiente com jogos educativos
> Serra: Semana do Meio Ambiente aborda Arte de Preservar
> CNI debate segurança hídrica e agenda ESG na indústria
> Escolas de Linhares celebram Dia Mundial do Meio Ambiente
> Simec Cariacica investe em ações de controle ambiental
> Cachoeiro divulga ações para a Semana do Meio Ambiente
> Alunos participam de plantio do VixFlora na Praça do Papa
> Após denúncias, Aracruz resgata mais de 470 guaiamuns
> Prefeitura de Guarapari realiza Feira de Educação Ambiental
TAGS: VITÓRIA | MEIO AMBIENTE | CAPACITAÇÃO | VIDA MARINHA | POPULAÇÃO