CIDADE

Vitória tem queda de assaltos no primeiro trimestre de 2023

O 1º trimestre registra marca importante no combate à violência na capital do Espírito Santo

Em 05/04/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: (Secom/PMV)

Agentes do trabalho operacional da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) contam com informações das equipes da Central Integrada Operacional de Monitoramento (Ciom) e da Gerência de Inteligência e Integração, para alcançar resultados positivos, reduzindo índices criminais na Capital.

Os primeiros 90 dias de 2023 registram marcas importantes no combate à violência na capital do Espírito Santo. No primeiro trimestre, em comparação ao mesmo período em 2022, o número de roubos em estabelecimentos comerciais caiu 22,4%, enquanto o índice de assaltos teve redução de 16,1%. 

Os furtos no comércio também diminuíram em Vitória: 17,5%. A Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) conduziu 129 pessoas, recapturou dois fugitivos e recuperou 18 celulares. 

"Entregamos dezenas de viaturas, novo armamento, auxílio-uniforme, Plano de Cargos, Carreira e Subsídio, criamos grupamentos especializados, formamos novos agentes em municípios da Grande Vitória, enfim, estamos conduzindo a segurança pública com robustez nesse trabalho para moradores e turistas. Seguimos investindo e obtendo resultados de impacto no combate ao crime", destaca o prefeito Lorenzo Pazolini. 

Agentes do trabalho operacional da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) contam com informações das equipes da Central Integrada Operacional de Monitoramento (Ciom) e da Gerência de Inteligência e Integração, para alcançar resultados positivos, reduzindo índices criminais na Capital.

"Temos realizado um trabalho que alia tecnologia e serviço de inteligência para efetuar prisões e apreensões, envolvendo todo nosso efetivo. Nossas ações na segurança pública têm se destacado com resultados expressivos para a cidade", disse o secretário municipal de Segurança Urbana, Amarílio Boni. 

A GCMV atende pelo telefone 190 e denúncias podem ser feitas pelo 156. É importante registrar a ocorrência para contribuir no combate à violência em Vitória. (Secom/PMV)

Leia também:

Cachoeiro melhora avaliação no Mapa do Turismo Brasileiro
Viana orienta sobre comercialização ilegal de produtos férreos
Viana inaugura reforma de escola na comunidade de Formate
Procon Viana dá dicas para compras na Semana Santa
Vitória inaugura o Centro Municipal de Saúde do Trabalhador
Procon de Cachoeiro divulga dicas para compras da Páscoa
Prefeitura vai ampliar Escola de tempo integral em Resistência
Prefeitura de Cachoeiro fará obras na Linha Vermelha segunda (3)
Semana Santa: Feiras livres de Linhares serão antecipadas
Prefeitura da Serra faz entregas de uniformes e kits esportivos
Prefeitura de Vitória substitui 5 mil lâmpadas em 8 bairros

TAGS:
VITÓRIA | SEGURANÇA | COMBATE À VIOLÊNCIA | QUEDA ASSALTOS | EVOLUIU