CIDADE
Vitória vai ofertar 195 mil consultas e exames oftalmológicos
Prefeitura de Vitória vai zerar a fila de espera para a realização de procedimentos médicos.
Em 10/01/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
“Zerar a fila de especialidades é um compromisso de campanha que estamos colocando em prática o mais rápido possível", disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.
Vitória vai zerar a fila de espera para a realização de procedimentos médicos especializados e ampliar a oferta desse serviço de forma igualitária aos moradores. A partir desta terça-feira (11), a Prefeitura de Vitória começa a ofertar as consultas e exames em oftalmologia.
“Zerar a fila de especialidades é um compromisso de campanha que estamos colocando em prática o mais rápido possível. Precisamos desafogar essas demandas para que os moradores de Vitória tenham atendimento digno e sejam tratados como merecem. Quando assumimos a gestão tínhamos 15 mil pessoas aguardando por uma consulta ou exame oftalmológico. Conseguimos atender 5 mil no primeiro ano de gestão. Com esse novo contrato vamos zerar a fila de oftalmologia ainda nesse ano. Serão mais de 195 mil consultas e exames oferecidos com Investimento de cerca de R$ 2 milhões. Era uma demanda muito grande mas agora daremos a resposta célere, atendendo 100 pessoas por dia, somente em consultas”, disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.
Serão oferecidas 20.400 consultas por ano e 174.900 exames por ano. Entre os exames oferecidos estão biometria, Curva diária de pressão ocular, Mapeamento de retina, Paquimetria ultrassônica, Retinografia colorida binocular e Ultrassonografia do globo ocular, entre outros.
“Iniciamos pela oftalmologia pelo grande número de pessoas em espera. Já em janeiro vamos conseguir zerar a fila de pessoas com classificação de gravidade oftalmológica. Com essa nova oferta estamos ampliando em 70% o número de consultas em oftalmologia”, disse a secretária de Saúde de Vitória, Thais Cohen.
As consultas e exames serão oferecidos na Santa Casa de Vitória e, para ser atendido, o morador de Vitória deve passar por consulta médica na Unidade de Saúde. Havendo necessidade, o médico realiza o encaminhamento para a consulta ou exame oftalmológico.
Leia também:
> Assistência Social abre primeiro chamamento público do ano
> Linhares tem 2 estações de tratamento de esgoto concluídas
> Pará de Minas alerta sobre risco de rompimento de barragem
> Prefeitura de Serra divulga cronograma de serviços na semana
> Vitória terá Festival Verão de Esportes a partir do próximo dia 11
> Vitória cancela carnaval de rua e mantém desfile das Escolas
> Cariacica realiza diversas ações de limpeza e manutenção
> Verão 2022: Vila Velha garante limpeza da orla diariamente
> Blocos de rua de SP não vão participar do carnaval 2022
> Com novos casos de covid-19, Rio cancela blocos de carnaval
TAGS: VITÓRIA | CONSULTAS | ZERAR FILAS | EXAMES | OFTALMOLÓGICOS