CIDADE
Vitória/ES adere a campanha para doação de água mineral.
O órgão também está mobilizando os voluntários do Nudec.
Em 10/11/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Solidariedade e compaixão. Essas são palavras que definem a campanha estadual para doação de água mineral por conta da suspensão do abastecimento em Baixo Guandu e Colatina, em decorrência da onda de rejeitos provenientes do rompimento das barragens de Mariana, em Minas Gerais. A campanha é realizada pela Defesa Civil Estadual e pelo Corpo de Bombeiros e tem o apoio da Defesa Civil Municipal.
Além do quartel do Corpo de Bombeiros Militar, situado na rua tenente Mário Francisco de Brito, na Enseada do Suá, as doações podem ser feitas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), nas Gerências Regionais e na sede da Defesa Civil de Vitória, localizada na avenida Nossa Senhora dos Navegantes, 225, edifício Tucumã, a partir desta terça-feira (10).
O órgão também está mobilizando os voluntários do Núcleo Comunitário de Defesa Civil (Nudec) para ajudar nesse trabalho. As empresas que quiserem ajudar com carros-pipa devem entrar em contato com a Defesa Civil, pelo telefone (27) 99904-5736.
Solidariedade
O secretário municipal de Assistência Social, Marcos Marinho Delmaestro, destacou a importância da participação da população nessa ação. "Quando Vitória sofreu com as fortes chuvas em dezembro de 2013, nós tivemos a ajuda dos demais municípios capixabas. Estamos nos colocando à disposição para ajudar as pessoas e os municípios que estão à margem do rio Doce. Somos irmãos capixabas. Estamos unidos e, com solidariedade, iremos atravessar esse momento de crise pelo qual estamos passando".
"A solidariedade dos capixabas será de fundamental importância para ajudar as pessoas nesse momento de calamidade", disse o coordenador da Defesa Civil Municipal, Jonathan Jantorno.
Fonte:PMV