CIDADE
Vitoria/ES: Moradores e turistas podem sugerir mudanças na cidade pela internet.
Moradores de Vitória, da Região Metropolitana e até turistas poderão fazer sugestões para melhorar a capital...
Em 09/04/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Moradores de Vitória, da Região Metropolitana e até turistas poderão fazer sugestões para melhorar a capital e ajudar no seu crescimento pelo Portal Minha Vitória – minhavitoriapdu.com.br –, a partir desta quarta-feira (8). As propostas podem ser aproveitadas no processo de revisão do Plano Diretor Urbano (PDU) - lei 6.705/06 -, que ordena o crescimento e desenvolvimento das nove regiões da capital (Centro, Santo Antônio, Jucutuquara, Maruípe, Praia do Canto, Goiabeiras, São Pedro, Jardim Camburi e Jardim da Penha).
O site receberá contribuições sobre assuntos diversos, como Mobilidade, Habitação, Infraestrutura Urbana, Uso e Ocupação do Solo, Turismo, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Paisagem. Basta fazer um cadastro simples e rápido para opinar. Os internautas podem, inclusive, utilizar o perfil do Facebook.
As pessoas que fizeram contribuições nos nove encontros regionais do projeto, que se encerraram nesta última segunda-feira (6), com a reunião da Região 9, também podem usar a plataforma para fazer novas sugestões ou complementação de propostas.
Participação popular
A plataforma é um importante instrumento de participação popular na revisão dessa legislação. Ela é fácil e simples de usar. Os moradores poderão ler todas as sugestões e críticas e apoiá-las. Além disso, poderão checar as contribuições por bairro ou região por meio de um mapa interativo. A campanha de divulgação dessa fase da revisão do PDU conta com comerciais de TV, rádio, anúncios e redes sociais.
O site estará aberto para interação a partir desta quarta (8). No portal serão publicados estudos, documentos técnicos, notícias e agenda. Ele volta a abrir para interação no segundo semestre deste ano para que os moradores possam fazer suas sugestões e revisar o texto do projeto de lei, que será enviado à Câmara dos Vereadores para votação. Entidades de classe, sindicatos e associações de moradores terão um link específico no portal para divulgar a plataforma.
Fonte:PMV