TEMAS GERAIS

Vitoria/ES: Prefeitura toma medidas para economizar água nos prédios municipais

Para enfrentar a maior seca registrada no Estado nos últimos 40 anos, Vitória economizando...

Em 04/02/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Para enfrentar a maior seca registrada no Estado nos últimos 40 anos, a Prefeitura de Vitória está agindo e estimulando seus servidores a economizar. No Palácio Municipal, foram lacrados quatro pontos de saída de água, sendo três externos e um interno, evitando o uso por terceiros. Nesses locais, além da colocação de tampões, também foram retiradas as torneiras.

Em outros imóveis do município, a administração está fazendo um levantamento, com apoio da Companhia Espirito Santense de Saneamento (Cesan), de informações sobre violação de hidrômetros e vazamentos.

A falta de água será um dos principais temas debatidos na primeira reunião do Gabinete de Gestão Integrada Ambiental, nesta quinta-feira (5). A equipe também irá discutir e trabalhar outros assuntos, como pó preto, esgoto, uso de energia limpa, resíduos e arborização.

O Gabinete de Gestão Integrada Ambiental tem como objetivos zelar pela sustentabilidade; fiscalizar, gerenciar e executar soluções em relação ao abastecimento e à qualidade da água e do ar; e propor fontes alternativas de energia, resíduos sólidos e reciclagem e reflorestamento para o município.

Fonte:PMV