CIDADE
Vitória lança edital para Residência Médica em Saúde da Família
Atividades serão realizadas nos territórios da Estratégia de Saúde da Família (ESF).
Em 17/02/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), lançou edital para o processo seletivo de Residência Médica em Saúde da Família e Comunidade.
O programa tem duração de dois anos e é credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica. As atividades serão realizadas nos territórios da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e outros serviços da rede municipal de saúde.
No Estado, poucos municípios desenvolvem essa proposta, sendouma tendência importante para o tripé "ensino, gestão e atenção no SUS".
Hoje, a Residência Médica desenvolvida em Vitória é realizada com instituições de ensino parceiras. Com essa iniciativa, o município estabelece a política de residência em saúde.
Para a secretária de Saúde, Cátia Lisboa, a ação busca a inserção de médicos de Família e Comunidade no SUS. "Os resultados são uma maior equidade e aprimoramento dos processos de saúde com prestação de cuidado individual e coletivo facilmente acessível, integral, abrangente, contextualizado e coordenado com todos os níveis de atenção à saúde", afirmou. (Com informações da Prefeitura de Vitória)