EDUCAÇÃO

Vitória oferece 4.621 vagas para a educação Infantil em 2018

Crianças com idade entre 6 meses e 5 anos cadastradas serão convocadas.

Em 24/11/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A rede municipal de ensino de Vitória está oferecendo, para o ano letivo de 2018, 4.621 vagas nos 50 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). 

As matrículas novas na Educação Infantil começam a ser feitas nesta segunda-feira (27) e vão até 15 de dezembro. Elas serão realizadas com base no cadastramento eletrônico unificado, implantado em 2013.

As famílias das crianças com idade entre 6 meses e 5 anos cadastradas no sistema serão convocadas pelo próprio Cmei para efetivação da matrícula.

A convocação será de acordo com a posição na lista de cadastro e somente se encerra quando todas as vagas disponíveis forem preenchidas ou não existirem mais solicitações de vagas.

"O momento da matrícula é muito importante para além da oferta de um direito da criança. Também é um reconhecimento da excelência da Educação oferecida na rede municipal de Vitória, que, desde 2015, atingiu a universalidade no atendimento a crianças de 4 e 5 anos, faixa de idade escolar obrigatória. Ou seja, a demanda para crianças nesta idade é totalmente atendida pelos Cmeis da capital", destacou a secretária de Educação de Vitória, Adriana Sperandio.

Documentos necessários

Para efetivação da matrícula, a família deve se dirigir ao Cmei munida dos seguintes documentos:

  • Comprovante atual de residência original em nome do pai, da mãe ou do responsável legal
  • CPF do pai ou da mãe ou responsável legal
  • Certidãode Nascimento da criança
  • Carteirade vacinação atualizada

Cadastramento eletrônico

A secretária de Educação também destacou a importância do cadastramento eletrônico. "Orientamos as famílias que desejam vagas na rede municipal de Vitória para que busquem a unidade e realizem o cadastro da criança. O cadastramento eletrônico é uma importante ferramenta de planejamento e organização da rede de Vitória e tem sido muito eficiente".

O cadastramento eletrônico pode ser feito a qualquer momento e gera dados que identificam a real demanda por matrículas por idade e região, além de garantir conforto e comodidade para os pais.

Desde que foi implantado, basta comparecer, em qualquer época do ano, a um único Cmei para fazer o registro da demanda e indicar as unidades de ensino de preferência mais próximas do endereço fornecido pela família.

No ato do cadastramento, é preciso apresentar CPF do pai, mãe ou responsável legal, comprovante de residência e Certidão de Nascimento da criança.

Foto: Elizabeth Nader