POLÍTICA CAPIXABA

Vitória tem novo secretário de Gestão e Comunicação

Assumo com a intenção de somar e dar continuidade a todo bom trabalho , disse Salume.

Em 11/11/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

fOTO: Carlos Antolini - Secom/PMV

A Secretaria Municipal de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges) tem novo titular: o engenheiro civil Alberto Frederico Salume Costa assumiu o cargo de secretário da pasta nesta segunda-feira (11).

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Salume já atuou como coordenador de Informações Integradas, assessor técnico da Seges, assessor do Observatório de Indicadores, subsecretário de Planejamento, Gestão, Projetos e Captação de Recursos e desde abril de 2019 respondia como subsecretário de Planejamento e Gestão Estratégica.

"Assumo com a intenção de somar e dar continuidade a todo bom trabalho que já estava sendo realizado. Estar à frente dessa pasta é desafiador, pois ela conduz os investimentos e recursos, além de estarmos no cotidiano dos munícipes executando os sistemas de administração da Prefeitura de Vitória. Nosso objetivo é realizar o trabalho para que eles ocorram da forma que foi planejado e agilizar os serviços tanto para os servidores quanto para os munícipes", afirma Alberto Salume.

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Campanha turística "Vem Pra Ilha" lança vídeos sobre a capital

Foram lançados nesta quinta-feira (7), durante a reunião ordinária do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), os vídeos da campanha turística de Vitória “Vem Pra Ilha”. São dois vídeos, cada um com duração de 45 segundos, que destacam a vocação da cidade para o turismo e o lazer, evidenciando suas belezas, a cultura e a gastronomia.

O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV) e presidente do Comtur, Leonardo Krohling, destacou que a iniciativa integra mais uma etapa da campanha publicitária "Vem pra Vitória. Vem pra Ilha".

"A campanha está muito bonita e era o que faltava para divulgar nossa linda capital para o resto do País. São vídeos curtos, que mostram as belezas de Vitória e poderão ser muito compartilhados pelas redes sociais, contribuindo, consequentemente, para que a capital entre no roteiro daqueles que buscam o turismo de lazer, favorecendo o aquecimento do setor e da economia local", afirma.

Representante da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (ABBTUR/ES) no Comtur, Berenice Tavares aprovou a iniciativa. "Gostei bastante dos vídeos, pois representam muito bem as belezas de nossa cidade. Vitória é maravilhosa e precisa dessa divulgação para que todos venham conhecer", disse.

Quem também não poupou elogios à nova campanha foi o diretor da Centro Náutico Capixaba (CNC), Edmar Zouain. "Frequento a Curva da Jurema há 15 anos e é notável o crescimento do número de turistas na região, principalmente nos últimos 3 anos. Essa campanha, com Vitória voltada pra o mar, era o que faltava para divulgar a cidade com o devido destaque que ela merece".

A nova campanha foi produzida pela CDTIV em parceria com a Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges).

Campanha publicitária

Além dos vídeos, em junho foi lançada a campanha publicitária "Vem pra Vitória. Vem pra Ilha", com a disponibilização de guias e mapas turísticos nos Centros de Apoio ao Turista (CATs), hotéis, aeroporto, rodoviária e empresas e entidades que compõem o trade turístico da cidade.

A campanha contempla um guia turístico bilíngue (português e inglês) com informações sobre monumentos históricos, praias, parques, vida noturna e opções de lazer para os visitantes. Além disso, foram confeccionados cerca de 100 mil mapas turísticos que trazem a indicação de 52 pontos de destaque da cidade.

O mapa foi elaborado numa linguagem lúdica, mais atrativa e divertida, respeitando as principais referências geográficas de Vitória, como pontes, principais vias, relevo e seus contornos. O modelo segue uma metodologia utilizada em mapas de importantes polos turísticos do país e do mundo.

Dividido em 11 segmentos (Histórico Cultural, Praias, Espaço de Conhecimento, Compras, Gastronomia e Lazer, Monumentos, Parques Urbanos, Praças, Pontes, Áreas Naturais e Serviços), com o mapa o turista pode se locomover com tranquilidade e montar o roteiro de acordo com seu interesse.