CIDADE

Viva Vitória levará serviços e lazer para bairro no sábado

Projeto Viva Vitória vai contemplar áreas de maior vulnerabilidade social na capital.

Em 10/07/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Diego Alves - Secom/PMV

No próximo sábado (13), acontecerá mais uma edição do projeto Viva Vitória. Desta vez, no bairro Santos Dumond, das 14 às 17 horas.

Os moradores da região vão ter a oportunidade de realizar diversos serviços, como agendamento para emissão de documentos na Casa do Cidadão, inscrição para cursos de qualificação, além de atendimento do Procon, Agência Municipal do Trabalhador (Sine de Vitória), Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

A iniciativa é da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid). As atividades vão acontecer na rua do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Valdívia da Penha Antunes Rodrigues, localizado na rua São Marcos, 55.

Cultura e corte de cabelo

O evento vai proporcionar ainda uma tarde de lazer e atividades culturais, como contação de histórias, apresentações artísticas e dinâmicas da Guarda Civil Municipal.

Quem quiser dar um trato no visual também vai poder ser atendido no espaço para corte de cabelo gratuito.

Cidadania

O secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Bruno Toledo, reforçou o compromisso da Prefeitura em garantir oportunidades de serviços e lazer também para aqueles que vivem em áreas de vulnerabilidade social, sobretudo para jovens que estão em busca de qualificação profissional e primeiro emprego.

"A primeira edição do Viva Vitória aconteceu na Piedade. Agora estamos fazendo também em Santos Dumont. A nossa ideia é levar esse projeto para demais bairros de Vitória para que tenhamos uma cidade mais justa, onde seus moradores possam ter seus Direitos Humanos respeitados e exerçam plenamente sua cidadania", disse.

LEIA TAMBÉM

Seleção de Vitória se prepara para buscar hepta no Estadual de Futebol de Areia

São seis títulos na bagagem e uma equipe recheada de talentos. É assim que a seleção de Vitória vai para a disputa da 20ª edição do Campeonato Estadual de Futebol de Areia, que vai acontecer entre os dias 12 e 28 de julho, na Praia da Costa, em Vila Velha.

A competição será disputada nos naipes feminino e masculino, com seis equipes cada. No masculino, no Grupo A, estão Vitória, Vila Velha e Rio Novo do Sul E, no Grupo B, Anchieta (atual campeão), Marechal Floriano e Santa Leopoldina.

A seleção da capital fará sua estreia na quinta-feira (18), contra o Rio Novo do Sul, e está treinando no Centro Esportivo Tancredão. 

Equipe

A seleção de Vitória, comandada pelo técnico Dimmy, tem a base do River PSNE, que é o atual campeão municipal. A equipe conta com feras como Jonathan, do Geração Doctum, e Alezyr, que estava jogando no Cerro Porteño, do Paraguai. A equipe, que tem a fama de revelar bons goleiros, conta ainda com o experiente Marcelão.

"Estamos fazendo um trabalho forte com o apoio da Prefeitura de Vitória. O grupo está forte e isso tem que ser respondido dentro de quadra. A experiência é válida, e vamos colocar isso na disputa. Sabemos que somos um dos favoritos, mas isso vai até a bola começar a rolar. Será um campeonato muito bom", disse Flávio Diogo, supervisor da seleção de Vitória.

"A seleção de Vitória retorna ao Estadual com toda força e motivada. O time está bem preparado e entrosado. Acreditamos no poder da equipe e estamos na torcida pelo heptacampeonato e para que Vitória continue sendo o palco de revelar talentos da modalidade", disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Antônio Louzada.