ESPORTE CAPIXABA
Vôlei Adaptado de Guarapari entre os melhores do Brasil
Projeto Vôlei MIG (Melhor Idade Guarapari) começou por iniciativa da Secretaria de Esporte
Em 28/01/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O vôlei adaptado é uma oportunidade maravilhosa para manter a saúde, a vitalidade e a socialização entre nossos idosos.
Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram
O time Masculino +58 levou o 2º Lugar na Série Prata, o +58 Feminino 4º Lugar na Série Ouro durante a 5ª Final Nacional de Vôlei Adaptado que aconteceu no último fim de semana em Palmas, no Tocantins. Com as categorias +45, +58 e +68 feminino e +58 masculino, o evento contou com equipes de todo o Brasil e foi marcado por competições emocionantes e disputas acirradas.
>> Sábado é dia de circuito funcional na Nova Orla de Cariacica
“Trazer nossas equipes para uma disputa nível nacional foi sensacional. Ver a alegria dos atletas e conquistar novos títulos foi muito importante e abre oportunidades para novos campeonatos nesse nível”, afirmou o professor Thiago Vianna Motta Rocha.
O vôlei adaptado é uma oportunidade maravilhosa para manter a saúde, a vitalidade e a socialização entre nossos idosos.
“Agradecemos a todos que torceram por nós e apoiaram nossa equipe nessa jornada. Vamos continuar praticando e nos preparando para os próximos desafios”, reforçou o professor Thiago. Com o resultado a Equipe de Guarapari foi classificada para a liga das Américas, que acontece em junho.
O projeto Vôlei MIG (Melhor Idade Guarapari) começou em 2012 por iniciativa da Secretaria de Esporte para proporcionar aos participantes a oportunidade de praticar atividade física de forma segura, desenvolvendo capacidades motoras, melhorando a qualidade de vida e promovendo o envelhecimento saudável.
"Ver pessoas que nunca praticaram uma atividade física na vida participar, exercitar e ir a competições é muito gratificante. É nítido a melhora na coordenação motora, saúde física e mental, auto estima e até idoso que largou o alcoolismo depois que encontrou o esporte", comentou o professor Thiago Vianna.
Com treinos supervisionados, participação em competições e resultados expressivos, o Vôlei MIG se consolida como uma ferramenta de inclusão social, fortalecimento físico e psicológico dos idosos, além de promover laços de amizade e solidariedade entre os participantes. (Secom/PMG)
Leia também:
> Sábado é dia de circuito funcional na Nova Orla de Cariacica
> Final de semana com esporte, fé e muita música na Serra
> Caminhada de belezas vai de Iriri até Praia do Coqueiro
> Arena Esportiva recebe campeonatos de beach soccer
> Atletas do Viva Vôlei se preparam para campeonato nacional
> Campeonato de Beach Tennis acontece na Praia da Costa
> Cariacica Verão 2025: sábado tem circuito funcional de graça
> Volante Bruno Silva chega para reforçar o Rio Branco-ES
> Arena de Verão recebe a 2ª Copa Solidária de Vôlei de Praia
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET