ESPORTE CAPIXABA

Vôlei Adaptado de Guarapari entre os melhores do Brasil

Projeto Vôlei MIG (Melhor Idade Guarapari) começou por iniciativa da Secretaria de Esporte

Em 28/01/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Freepik

O vôlei adaptado é uma oportunidade maravilhosa para manter a saúde, a vitalidade e a socialização entre nossos idosos.


Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram

O time Masculino +58 levou o 2º Lugar na Série Prata, o +58 Feminino 4º Lugar na Série Ouro durante a 5ª Final Nacional de Vôlei Adaptado que aconteceu no último fim de semana em Palmas, no Tocantins. Com as categorias +45, +58 e +68 feminino e +58 masculino, o evento contou com equipes de todo o Brasil e foi marcado por competições emocionantes e disputas acirradas.

>> Sábado é dia de circuito funcional na Nova Orla de Cariacica

“Trazer nossas equipes para uma disputa nível nacional foi sensacional. Ver a alegria dos atletas e conquistar novos títulos foi muito importante e abre oportunidades para novos campeonatos nesse nível”, afirmou o professor Thiago Vianna Motta Rocha.

O vôlei adaptado é uma oportunidade maravilhosa para manter a saúde, a vitalidade e a socialização entre nossos idosos.

“Agradecemos a todos que torceram por nós e apoiaram nossa equipe nessa jornada. Vamos continuar praticando e nos preparando para os próximos desafios”, reforçou o professor Thiago. Com o resultado a Equipe de Guarapari foi classificada para a liga das Américas, que acontece em junho.

O projeto Vôlei MIG (Melhor Idade Guarapari) começou em 2012 por iniciativa da Secretaria de Esporte para proporcionar aos participantes a oportunidade de praticar atividade física de forma segura, desenvolvendo capacidades motoras, melhorando a qualidade de vida e promovendo o envelhecimento saudável.

"Ver pessoas que nunca praticaram uma atividade física na vida participar, exercitar e ir a competições é muito gratificante. É nítido a melhora na coordenação motora, saúde física e mental, auto estima e até idoso que largou o alcoolismo depois que encontrou o esporte", comentou o professor Thiago Vianna.

Com treinos supervisionados, participação em competições e resultados expressivos, o Vôlei MIG se consolida como uma ferramenta de inclusão social, fortalecimento físico e psicológico dos idosos, além de promover laços de amizade e solidariedade entre os participantes. (Secom/PMG)

Leia também:

Sábado é dia de circuito funcional na Nova Orla de Cariacica
Final de semana com esporte, fé e muita música na Serra
Caminhada de belezas vai de Iriri até Praia do Coqueiro
Arena Esportiva recebe campeonatos de beach soccer
Atletas do Viva Vôlei se preparam para campeonato nacional
Campeonato de Beach Tennis acontece na Praia da Costa
Cariacica Verão 2025: sábado tem circuito funcional de graça
Volante Bruno Silva chega para reforçar o Rio Branco-ES
Arena de Verão recebe a 2ª Copa Solidária de Vôlei de Praia

ACESSE:
SITEINSTAGRAMLINKEDINFACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET