MOTOR

Volks mostra desenho de sedã que chega no começo de 2018

Com base na plataforma e mecânica do novo Polo, Virtus ficará acima do Voyage.

Em 10/10/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A Volkswagen divulgou nesta terça-feira (10) um desenho que revela as linhas do sedã Virtus, prometido para chegar às concessionárias no começo de 2018. Ele já circula em testes.

Com base na plataforma e mecânica do novo Polo, a novidade ficará acima do Voyage e abaixo do Jetta, brigando com Honda City e Chevrolet Cobalt, por exemplo.

O mesmo segmento deve ter novos competidores em breve, como a versão sedã do Argo e do Toyota Yaris, que já foi confirmado para o Brasil na carroceria hatchback.

Criado para o Brasil

Apesar dos muitos pontos em comum com o Polo, o Virtus terá um desenho próprio e deve ser maior do que o antigo Polo Sedan. Diferente do hatch, que é um produto global, o novo sedã foi desenvolvido para o mercado brasileiro, como adiantou Herman Heiss, diretor-geral de carros da Volkswagen, durante o Salão de Genebra, em março passado.

Ele faz parte de uma renovação do portfólio da Volkswagen, que começou com o Polo e ainda terá dois novos SUVs e uma picape. Todos são frutos da versátil plataforma MQB, que já tinha dado origem à nova geração do Golf.

Para produzir o hatch e o sedã no Brasil, a montadora anunciou o investimento de R$ 2,6 bilhões para modernizar sua 1ª fábrica no país, da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). Além disso, deixou de produzir o Gol no local - a fabricação do modelo passou a ser restrita à unidade de Taubaté (SP).

(Foto: Divulgação)