MOTOR

Volks revela o Virtus, sedã que vai competir com o City e o Cobalt

Sedã do Polo, Virtus será um modelo global que começa a ser vendido primeiro no Brasil.

Em 16/11/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A Volkswagen mostrou um modelo inédito no Brasil nesta quinta-feira (16): o Virtus. Com base na plataforma e mecânica do novo Polo, o sedã começa a ser vendido primeiro no mercado brasileiro, em janeiro de 2018, mas será também um produto global.

Depois dele, no segundo semestre do ano que vem, a marca lançará um SUV inédito, o T Cross. Além disso, também produzirá uma nova picape. Todos os modelos feitos sobre a mesma plataforma do Polo, a MQB A0, que é uma versão simplificada da arquitetura do Golf.

"Virtus é um carro brasileiro, feito para agradar os clientes da região. No início do ano vamos surpreender com o preço, um bom custo-benefício", afimrou Thomas Owsianski, vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen do Brasil.

Os rivais do Virtus

A novidade ficará acima do Voyage e abaixo do Jetta, brigando com Honda City e Chevrolet Cobalt, por exemplo.

O mesmo segmento deve ter novos competidores em breve, como a versão sedã do Argo, chamada de Cronos, e o Toyota Yaris, que já foi confirmado para o Brasil na carroceria hatchback.

Além do Virtus, a empresa anunciou que o Golf GTE híbrido será vendido no Brasil em 2018. Depois, a marca também lançará a versão totalmente elétrica do carro, a e-Golf, ainda no mesmo ano.

Renovação

O Virtus faz parte de um plano da Volkswagen para voltar a ser líder em vendas no Brasil. Até 2020, a empresa alemã prometeu 20 novos produtos, dos quais 13 serão fabricados no país.

O primeiro passo dessa estratégia foi o novo Polo. A fábrica em São Bernardo do Campo (SP) recebeu R$ 2,6 bilhões em investimentos para ficar mais moderna e produzir o hatch e o Virtus.

Além disso, a Volkswagen anunciou investimento na Argentina, onde deverá produzir um novo SUV, que será exportado para toda a América do Sul. O plano também inclui uma nova picape.

(Foto: Fábio Tito/G1)