NEGÓCIOS

Volkswagen anuncia novo presidente no Brasil

Desde 1º de outubro, é Pablo Di Si quem comanda as operações na região.

Em 09/10/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A Volkswagen anunciou nesta segunda-feira (9) que tem um novo presidente para o Brasil, América do Sul, Central e Caribe.

Desde 1º de outubro, é Pablo Di Si quem comanda as operações na região, no lugar de David Powels, que assumiu a vice-presidência comercial da joint-venture Saic Volkswagen na China.

Pablo Di Si está no grupo desde 2014 e era presidente da Volkswagen Argentina. Formado em contabilidade e administração, ele passou por áreas de finanças e desenvolvimento na Fiat Chrysler (FCA) nos Estados Unidos e no Brasil, onde já morou por 11 anos.

Ele assumirá a Volkswagen do Brasil em um momento de reestruturação, que foi orquestrada por Powels nos últimos três anos.

A fabricante prometeu renovar todo o portfólio de produtos até 2020, com 20 novos modelos. A chegada do Polo e a introdução da plataforma MQB deram o ponta-pé inicial da mudança, que terá também um sedã, o Virtus, um SUV e uma picape.

Powels estava no cargo de presidente e CEO da Volkswagen do Brasil desde 1º de janeiro de 2015 e assumiu também a operação da América do Sul, Central e Caribe (que engloba 29 países) em outubro de 2016. Di Si herda as duas posições.

(Foto: Divulgação)