MOTOR
Volkswagen deve ficar de fora do Salão de Paris em outubro
Mostra é a maior da Europa no ano; outras alemãs não irão ao Salão de Detroit.
Em 17/05/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A Volkswagen deve ficar de fora da próxima edição do Salão de Paris, que acontece em outubro deste ano, e é a principal feira de veículos na Europa em 2018.
De acordo com a agência Reuters, a marca comunicou à organização do evento que não reservaria um estande no local. Outras marcas do grupo, como Audi, Porsche, Seat e Skoda, irão participar normalmente.
A medida seria para reduzir custos, já que o grupo Volkswagen tem destinado uma grande quantia de dinheiro para pagar as indenizações pelo escândalo das emissões de veículos a diesel.
Apesar da ausência este ano, a Volkswagen ainda vai avaliar se retornará a Paris em 2020 - o salão francês acontece em anos alternados com Frankfurt.
Alem da Volkswagen, ficarão de fora do Salão de Paris deste ano, Ford, Peugeot, Citroën, Opel, Nissan e Volvo.
Detroit sofre debandada
A situação do Salão de Detroit é ainda mais delicada. A feira, tradicionalmente voltada ao mercado norte-americano, tem sofrido baixas consideráveis nos últimos anos. Parte das fabricantes têm migrado para a feira de tecnologia CES, que acontece dias antes, em Las Vegas.
Marcas como Audi, BMW e Mercedes-Benz já confirmaram que não participação da edição de 2019. A organização do Naias, como é conhecida a feira, estuda mudar o salão do mês de janeiro para outubro.
(Foto: Eric Piermont/AFP)