CIDADE
Voluntários trabalham aos domingos no preparativo da Festa do Morango.
Este ano, o evento será realizado entre os dias 31 de julho e 2 de agosto.
Em 16/06/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Faltando 45 dias para um dos mais esperados eventos da região de montanhas do Estado, voluntários não descansam nem aos finais de semana para preparar e ampliar o Morangão, que é o centro de eventos onde acontece a Festa do Morango, em Pedra Azul, Domingos Martins.
Este ano, o evento será realizado entre os dias 31 de julho e 2 de agosto. De acordo com dirigentes da Associação Festa do Morango (Afemor), entre as principais mudanças na estrutura da festa se destacam o aumento do número de caixas, a ampliação e divisão da cozinha, a ampliação da barraca de venda de bebidas, além de melhorias na infraestrutura do local da festa.
A presidente da Afemor, Lair da Penha Cebin, explicou que o principal objetivo com as melhorias é garantir o atendimento a todos os visitantes da festa. “Teremos equipes de plantão para produzir tortas de acordo com a demanda. Podemos garantir que ninguém ficará sem torta de morango, que é um dos principais produtos consumidos durante os três dias da festa”, afirmou.
Para dar conta de todo o serviço, pelo menos 500 voluntários - 200 a mais que na edição passada - trabalharão na festa para garantir o sucesso do evento. E, antes mesmo de a festa começar, os voluntários já estão se revezando aos finais de semana para preparar e ampliar o Morangão.
Um exemplo foi a construção de uma área em concreto onde ficará a torta gigante, que será fatiada no domingo (2) para ser vendida aos visitantes. O serviço foi feito por um grupo de moradores em pleno domingo. A limpeza da área e a ampliação da cozinha e dos locais de distribuição das comidas e bebidas também estão sendo feitas aos finais de semana.
“Este ano, as porções serão entregues em um local separado de onde será servido o almoço. Também estamos ampliando o local onde serão distribuídas as bebidas. As fichas serão vendidas em 20 caixas, que ficarão na parte central do centro de eventos. Todas essas mudanças são para agilizar os atendimentos aos visitantes”, afirmou o tesoureiro da Afemor, Rogério Ronchi Polleto.
A coordenadora de infraestrutura da Afemor, Margarida Uliana, destacou a importância da colaboração dos voluntários. “Moradores de 20 comunidades do distrito de Aracê doam o serviço para a preparação da festa”, informou. A programação oficial será divulgada ainda esta semana e terá duas atrações nacionais.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Festa do Morango