ESPORTE NACIONAL
Wendel curte fase de artilheiro, e colegas elogiam.
Volante anota gol nos últimos três confrontos a favor do Fluminense.
Em 30/06/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Não é de hoje que Wendel virou a sensação do Fluminense. Mas foi nos últimos jogos que o volante mostrou uma nova característica: a de saber fazer gols. Nas últimas três apresentações, o jovem de 19 anos balançou a rede três vezes. O último, um golaço de fora da área contra o Universidad Catolica de Quito, fez os colegas rasgarem elogios.
Antes do chute da intermediária na quinta-feira, no Maracanã, Wendel havia marcado diante do Flamengo e do São Paulo, pelo Brasileirão - foi desfalque no duelo com o Avaí. O menino que em janeiro disputou a Copa São Paulo e substituiu Douglas tornou-se uma das referências da equipe de Abel Braga por, além dos gols, conseguir marcar e organizar o time.
- Eu comecei a ver o futebol do Wendel na fase final do Carioca, a qual estava fora. Resumo em três palavras: personalidade, disposição e técnica. É um veterano, mas com intensidade, um futuro brilhante. Hoje, sem dúvida nenhuma, é um dos melhores jogadores do Brasil. Espero que possa ficar com a gente o máximo de tempo possível - declarou o meia Gustavo Scarpa, um porta-voz dos elogios.
No Brasileirão, além de Wendel, Arthur, do Grêmio, e Douglas, do Vasco, são ateltas que despontam na posição. Outro jogador acostumado a marcar gols, Henrique Dourado revelou um dos segredos do sucesso da joia tricolor.
- É um menino que eu, particularmente, conversei no início e converso até hoje. Tem muita qualidade, muito potencial. Estávamos até esses dias atrás falando para ele que, se mantiver essa humildade, tem tudo para ser um dos grandes nomes - disse o Ceifador.
O primeiro gol de fora da área havia sido no Morumbi, no 1 a 1 com o São Paulo. Porém, o marcado no time equatoriano foi mais bonito. Scarpa avaliou:
- Sempre falo para ele que tem que chutar. O fato dele ser um jogador de muita intensidade acaba fazendo ele se livrar da marcação e tendo espaço para finalizar. Ele está sendo muito feliz e deixando a gente muito feliz.
Wendel chegou ao quarto gol na temporada. Dourado, com 22, é o artilheiro. A partir desta sexta-feira, o Flu se prepara para a retomada do Brasileiro. Enfrenta a Chapecoense, segunda-feira, no Giulite Coutinho.