POLÍTICA CAPIXABA

Weverson Meireles vai implantar a Guarda Municipal 24 horas

Meireles apresenta não apenas um plano de segurança, mas uma visão de futuro para a Serra.

Em 20/09/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Assessoria do Candidato

O candidato a prefeito da Serra, Weverson Walcker Meireles (PDT),​ aliado de Sérgio Vidigal, elaborou um plano inteligente para mitigar a violência e proporcionar dias melhores para os serranos.


Siga o Portal @CORREIOCAPIXABA no Instagram

A segurança pública na Serra configura-se como um desafio a ser enfrentado. O crescimento populacional agrava a pressão sobre os serviços essenciais destinados ao bem-estar coletivo. Esse incremento demográfico fomenta a proliferação de zonas de vulnerabilidade social que revela a necessidade do desenvolvimento de políticas públicas planejadas e sólidas. Neste contexto, o candidato Weverson Walcker Meireles (PDT), aliado do atual prefeito Sérgio Vidigal, elaborou um plano inteligente para mitigar a violência e proporcionar dias melhores para os serranos.

>> Nova pesquisa aponta que Pazolini ampliou a liderança em Vitória

Nossa redação analisou as propostas e trouxe algumas para conhecimento. Entre elas está a implantação da Guarda Municipal 24 horas, com escala de três turnos, proporcionando a proteção social até de madrugada. A ampliação do sistema de vídeomonitoramento e do número de agentes também está no planejamento do candidato.

“Hoje nós temos 150 agentes. O novo concurso vai contratar mais 150 guardas. Serão 300 agentes cuidando da proteção social dia e noite”, explicou.

O investimento em inteligência também está no escopo do plano de governo do candidato pedetista. Ele pretende ampliar o investimento em tecnologias avançadas, incluindo a instalação de mais câmeras de segurança integradas ao sistema de cerco inteligente do governo estadual. Também tem o compromisso de implementar um Batalhão Independente da Polícia Militar na região de Serra-Centro.

“Vamos criar também um Gabinete de Gestão Integrada Municipal para monitorar as ações na Segurança. Neste gabinete farão parte: prefeito, secretários, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público, Judiciário, Polícia Montada e Polícia Ambiental. A Serra é pioneira na integração com a Polícia Federal. Vincular as ações de segurança com os projetos sociais nas áreas da educação, saneamento básico, geração de emprego e qualificação profissional são propostas que apresentamos à população”, disse Weverson.

Ainda fazem parte das suas propostas a ampliação do número de viaturas e a aquisição de novos equipamentos para a guarda, além da implementação de um Plano de Cargos e Salários específico para a Guarda Municipal, estruturando de forma clara e justa as oportunidades de progressão na carreira.

Weverson Meireles apresenta não apenas um plano de segurança, mas uma visão de futuro para a Serra. A ideia de integrar as forças de segurança e investir em tecnologia mostra que ele entende o que a população mais deseja: viver sem medo.

Meireles explicou que cada passo de seu projeto foi pensado para garantir que o povo serrano tenha o direito de voltar para casa com tranquilidade. É essa promessa de um futuro mais seguro que ele leva às ruas, com esperança e determinação.

"Segurança é mais do que patrulhar, é estar presente, é proteger vidas."

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Nova pesquisa aponta que Pazolini ampliou a liderança em Vitória
TRE reconhece pesquisa e Léo Português lidera em Anchieta
Governo ES anuncia sistema para auxiliar nas queimadas
Ferraço propõe ampliar Rede de Atenção Psicossocial e dos CAPS
Governo ES assina termo que formaliza adesão ao ProPEN
IAB-ES encaminhará carta aos candidatos da Grande Vitória
Pesquisa mostra Ferraço com 57% das intenções de voto
Weverson propõe fortalecer o ambiente de negócios da Serra
"Onda Arnaldinho 20" contagia centenas de eleitores na Região 5

TAGS:
SERRA | PLANO | GUARDA MUNICIPAL | WEVERSON | SEGURANÇA