POLÍTICA CAPIXABA
Weverson propõe fortalecer o ambiente de negócios da Serra
Uma de suas propostas é implantar o alvará unificado, para simplificar e acelerar os processos.
Em 15/09/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O candidato a prefeito da Serra, Weverson Walcker Meireles, propõe a criação do Observatório de Investimentos da Cidade, que vai monitorar tendências e oportunidades de investimento.
Siga o Portal @CORREIOCAPIXABA no Instagram
A Serra, o município mais populoso do Espírito Santo, vive um momento de destaque nacional. Entre 2022 e 2023, a cidade avançou da 58ª para a 31ª posição no Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Esse progresso é resultado de uma visão estratégica que começou no primeiro mandato do prefeito Sérgio Vidigal (1997-2000) com o Planejamento Estratégico da Serra, atualizado ao longo dos anos e que agora se expande para um novo ciclo, com o planejamento de 2024 a 2044.
>> "Onda Arnaldinho 20" contagia centenas de eleitores na Região 5
À frente desse Plano Estratégico 2024-2044 está Weverson Walcker Meireles, 33 anos, formado em Administração pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e considerado o sucessor natural de Vidigal. Com experiência em gestão pública, Weverson se candidatou à prefeitura com a missão de garantir o progresso contínuo da cidade e trazer soluções inovadoras para os desafios atuais.
Seu plano de governo é arrojado. No eixo do desenvolvimento ele focou no fortalecimento do ambiente de negócios da Serra por meio de estudos de viabilidade e parcerias público-privadas (PPPs). Uma de suas principais propostas é a implantação do alvará unificado, que busca simplificar e acelerar a instalação de novos empreendimentos, unificando o fluxo de abertura, licenciamento e emissão de alvarás.
Para o candidato à prefeitura da Serra, Weverson Walcker Meireles, o sucesso de uma cidade está na promoção humana em conjunto com o desenvolvimento econômico.
"É uma honra ser parceiro de Vidigal na gestão da Serra. Aprendo com ele todos os dias. Nós dois acreditamos no poder do planejamento estratégico, pois uma cidade só prospera quando sabe onde quer chegar. Falamos pouco, mas ouvimos muito as pessoas. Compartilhamos a mesma visão de que o sucesso de uma cidade está na promoção humana em conjunto com o desenvolvimento econômico. O maior investimento que podemos fazer é na felicidade das pessoas."
Está nas propostas de Weverson a criação do Observatório de Investimentos da Cidade, que vai monitorar tendências e oportunidades de investimento, fornecendo informações estratégicas para a formulação de políticas públicas eficientes. A ferramenta será fundamental para guiar o desenvolvimento econômico da Serra, sempre em sintonia com as necessidades do mercado e da população.
Weverson finalizou dizendo que pretende ser o timoneiro que levará a Serra ao desenvolvimento e ao progresso que a população serrana merece
"Estou preparado para conduzir a Serra rumo ao futuro. Sei que estou no caminho certo pois conto com o apoio de dois grandes líderes, referências como políticos e gestores, Sérgio Vidigal e Renato Casagrande, ambos com alta aprovação nas pesquisas. Por isso, quero ser o timoneiro que levará a Serra ao desenvolvimento e progresso que a nossa população merece."
Leia também:
> Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
> "Onda Arnaldinho 20" contagia centenas de eleitores na Região 5
> Multidão acompanha comício de Léo Português em Anchieta
> Paganini propõe investimentos em Segurança Pública em Iconha
> Scaramussa quer transformar Linhares em destino turístico
> Em debate de professores, Luiz Paulo critica a gestão de Pazolini
> Arnaldinho fará caminhadas em bairros da Região 5, sábado (14)
> Governo ES inaugura polo da Universidade Aberta Capixaba
> Pesquisa mostra Lucas Scaramussa na liderança em Linhares
> Inscrições abertas para 2ª fase do CNH Social com 3500 vagas
TAGS: WEVERSON | CANDIDATO | PROPOSTAS | SERRA | NEGÓCIOS | PLANO