ESPORTE NACIONAL
Zé Roberto prevê parceria de sucesso com Roger no Palmeiras
O agora aposentado lateral será assessor e trabalhará de novo com o técnico.
Em 28/11/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Passados pouco mais de quatro anos, Zé Roberto e Roger Machado voltarão a trabalhar juntos em 2018. Depois de ter sido seu jogador no Grêmio, o recém-aposentado jogador fará parte da diretoria do Palmeiras e terá contato direto com o técnico no dia a dia.
No clube gaúcho, ambos conviveraram entre 2012 e 2013. À época, Roger era auxiliar. A partir da próxima temporada, já como treinador, ele terá no agora igualmente ex-lateral a figura de assessor técnico, um elo entre o campo e os demais dirigentes.
– Vai facilitar muito porque o conheço há muito tempo, ele era da minha geração. Trabalhei com ele no Grêmio, quando joguei dois anos e meio lá. Pude perceber o potencial que ele poderia ter desde o início, até porque trabalhou com vários treinadores e tirou um pouquinho de cada. Luxemburgo, Felipão... – comentou Zé Roberto.
Roger tem no Palmeiras a terceira oportunidade em um dos grandes clubes do país. Antes do Verdão, ele passou por Grêmio e Atlético-MG. O técnico também trabalhuo no Juventude e no Novo Hamburgo, ambos do Rio Grande do Sul.
– Ele chega ao Palmeiras como um treinador mais maduro, que vai agregar muito ao clube. Por eu conhecê-lo e conhecer o grupo também, serei ali um ponto de equilíbrio no sentido de passar coisas positivas aos jogadores e ao treinador – acrescentou Zé, em sua entrevista coletiva de despedida, nesta terça-feira, na Academia de Futebol.
Apesar de ter sido anunciado na semana passada, Roger dará seu primeiro treino apenas em janeiro, na pré-temporada. Na última segunda-feira, ele assistiu de um camarote da arena à vitória sobre o Botafogo, na penúltima partida sob o comando interino de Alberto Valentim.