POLÍTICA NACIONAL
Zema declara apoio a Bolsonaro no segundo turno da eleição
Apoio foi anunciado em entrevista coletiva, após reunião entre Zema e Bolsonaro, em Brasília.
Em 04/10/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O governador Romeu Zema foi reeleito em primeiro turno no último domingo (02) e apoiou inicialmente Felipe d'Ávila (Novo) à Presidência da República.
Governador reeleito em Minas Gerais no último domingo (02), Romeu Zema (Novo) oficializou nesta terça-feira (4) apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial deste ano, quando o candidato à reeleição terá como adversário Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O apoio foi anunciado em entrevista coletiva, após reunião entre Zema e Bolsonaro nesta manhã, em Brasília.
“Eu estou aqui hoje para declarar o meu apoio à candidatura do presidente Bolsonaro, porque eu, mais do que ninguém, herdei uma tragédia. E não foi só o estado não, perguntem aos atuais prefeitos de Uberlândia, de Pouso Alegre e outras grandes cidades do estado que também tiveram uma gestão desastrosa do PT”, iniciou Zema, em pronunciamento.
Na fala, Romeu Zema fez referência à gestão de Fernando Pimentel (PT), governador mineiro entre 2015 e 2018.
“Então, nós estamos falando aqui de realidade, estamos falando aqui de versões não. Perguntem aos 853 prefeitos de Minas, principalmente aos reeleitos, que estiveram lá presentes em 2015, 16, 17 e 18 para saber a tragédia que nós vivemos”, completou o governador. (
Posteriormente, Bolsonaro agradeceu o apoio do governador mineiro. No primeiro turno da eleição presidencial, Zema apoiou Felipe d’Ávila (Novo) para a Presidência da República. Com isso, Bolsonaro teve como cabo eleitoral oficial no primeiro turno em Minas o senador Carlos Viana (PL-MG).
“Esse apoio do governador Zema é muito bem-vindo. É o estado, é o segundo estado com maior colégio eleitoral do Brasil, e é decisivo. Só quem ganha lá, diz a tradição, pode realmente chegar à Presidência da República. Há esse interesse meu, obviamente por parte do governador, como agora tem duas opções, entre as duas uma ele descarta de imediato, e a outra é continuidade do que fizemos até o momento, que fará bem para o estado de Minas e para o Brasil. Então, agradeço aqui o apoio do Zema neste momento e, mais do que bem-vindo, ele é essencial, ele é decisivo para a nossa reeleição”, afirmou Bolsonaro. (As informações são do Jornal Estado de Minas)
Leia também:
> PDT apoia Lula no 2º turno e Ciro Gomes acompanha decisão
> Partido Liberal elege o maior número de parlamentares
> 1º turno teve diminuição de votos brancos e nulos, diz TSE
> Lula e Bolsonaro travarão tenso segundo turno nas eleições
> "Eleição importante": Lula vota em São Bernardo do Campo
> Eleições: Três estados brasileiros pode influir no futuro do País
> Eleições: saiba para quem o voto é obrigatório e facultativo
> Eleições: confira prazos previstos pelo TSE até o 1º turno
> Bolsonaro diz que não houve atraso na vacinação da Covid
> Eleitores não podem ser presos a partir desta terça-feira
> Tebet e Soraya se destacam em debate; Kelmon "vergonhoso"
TAGS: ELEIÇÕES | APOIO | ROMEU ZEMA | BOLSONARO | MINAS GERAIS | PARTIDO NOVO