SAÚDE
Aberta na US do Ibes inscrição para grupo de fisioterapia
Unidade de Saúde do Ibes, em Vila Velha abre inscrição para grupo de fisioterapia pélvica
Em 19/11/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O grupo de fisioterapia pélvica é voltado para mulheres com incontinência urinária, incontinência fecal, flatulência, que tenham tido várias gestações, perda de sensibilidade perineal, prolapso dos órgãos pélvicos, dor pélvica crônica, disfunções sexuais, vaginismo.
Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram
Atenta ao bem-estar da população e percebendo a necessidade a partir das queixas registradas por algumas mulheres a respeito de problemas relacionados ao prolapso genital, que é deslocamento de órgãos do trato urinário feminino, a equipe multiprofissional da Unidade de Saúde do Ibes criou o grupo de fisioterapia pélvica. Os encontros acontecem todas às quartas-feiras, às 8 horas e às 9h30, na própria unidade.
>> OMS pede apoio do G20 contra câncer do colo do útero
A fisioterapeuta Michele Rafael explica que a fisioterapia do assoalho pélvico atua na prevenção e na reabilitação das disfunções pélvicas, que podem acometer os músculos, ligamentos, articulações e outras estruturas da região pélvica.
“Entre os benefícios estão a melhora da incontinência urinária e fecal, das dores na relação sexual, do parto e pós-parto e também auxilia no tratamento da endometriose”.
A promoção de mais qualidade de vida das mulheres que participam das atividades propostas e o aumento na sensação de bem-estar são fatores importantes apontados pelo enfermeiro Matheus Thomaz, idealizador do grupo, junto com a fisioterapeuta Michele Rafael.
“A proposta busca fortalecer os músculos do assoalho pélvico, amenizando as limitações causadas por disfunções nessa região, como a perda de urina ao rir, tossir ou espirrar”, explica o profissional.
Quem pode participar
O grupo de fisioterapia pélvica é voltado para mulheres com incontinência urinária (perda involuntária de urina), incontinência fecal, flatulência, que tenham tido várias gestações, perda de sensibilidade perineal, prolapso dos órgãos pélvicos, dor pélvica crônica, disfunções sexuais, vaginismo.
As mulheres atendidas pela Unidade do Ibes que apresentem algum dos sintomas ou que queiram prevenir devem se dirigir à Unidade e informar o interesse. (Semcom/PMVV)
Leia também:
> Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
> OMS pede apoio do G20 contra câncer do colo do útero
> US de Cachoeiro recebem atividades do Novembro Azul
> Vacinas contra o sarampo salvam cinco vidas por segundo
> Linhares alerta para o descarte correto de seringas e agulhas
> Vitória abre 2,7 mil vagas para vacinação por agendamento
> PMVV: Secretaria de Saúde oferta serviço de Telemedicina
> Novembro Azul: Linhares terá uma programação especial
> Dia Mundial do Diabetes: aula e rodas de conversas nas UBS
> Rio registra aumento de casos por meningite meningocócica
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET