SAÚDE
Ação para testagem rápida para Covid-19 continua na Serra
A ação de testagem continua até sexta-feira (21) com a capacidade de 150 testes por dia.
Em 18/01/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O serviço começou com a capacidade de 100 testes, no entanto, foram realizados 126 exames, desse total, 46 deram positivos, 67 negativos.
A parceria entre a Prefeitura da Serra e a Multivix/Serra provou que é mesmo um sucesso. O primeiro dia de ação de testagem rápida para a Covid-19 sem agendamento, que aconteceu entre 9 e 16 horas, na faculdade, atraiu a atenção dos moradores.
O serviço começou com a capacidade de 100 testes, no entanto, foram realizados 126 exames. Desse total, 46 deram positivos, 67 negativos. Teve distribuição de senhas, para organizar o serviço. Os pacientes aguardavam pelo atendimento e resultado (que saía em 15 minutos), em local sombreado. A maioria deles, sentados. Os grupos prioritários, como idosos, gestantes, pessoas com crianças no colo foram atendimentos separadamente.
A ação continua até sexta só que, agora, com a capacidade de 150 testes por dia. Fiquem atentos aos horários: quarta (19) e quinta (20), das 9 às 16 horas e, na sexta (21), das 9 às 14 horas. O acesso é pela rua de traz da Multivix, em Colina de Laranjeiras.
RT-PCR
A Saúde da Serra salienta, também, que o RT-PCR, teste para a detecção do novo coronavírus também é realizado, sem agendamento, no Laboratório Central da Serra, em anexo à Maternidade de Carapina, em Jardim Limoeiro. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8 às 12 horas, e das 14 às 18 horas. O resultado sai em até 72 horas. Mais informações pelo 3338-6869. (Secom/PMS)
Leia também:
> Síndromes respiratórias afastam 89 profissionais em Linhares
> Vila Velha abre agendamento on-line da vacinação infantil
> Cariacica é o município que mais realizou testes de Covid-19
> Vitória abre agenda online para teste rápido de Covid-19
> Covid: Vitória abre novo agendamento para vacinação infantil
> Saúde antecipa entrega de terceiro lote de vacinas pediátricas
> Estudo: 4ª dose de vacina contra covid não segura ômicron
> Prefeitura de João Neiva amplia horário de vacinação até 19h:30
> Inglaterra estende dose de reforço contra covid para 16/17 anos
> Serra abre agendamento para vacinar crianças contra Covid
TAGS: COVID-19 | TESTAGEM | SERRA | EXAMES | PACIENTES