SAÚDE
Agentes comunitários de saúde se formam em curso técnico
Agentes comunitários de saúde que atuam em Alfredo Chaves se formam em curso técnico
Em 27/09/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Objetivando oferecer qualificação técnica com carga horária de 1.275 horas e duração mínima de 10 meses, todo o processo de aprendizagem foi realizado no formato híbrido, ou seja, nas modalidades presencial e a distância, de forma integrada.
A tarde de terça-feira (26) ontem foi de comemoração para um grupo de Agentes Comunitários de Saúde que atuam no município de Alfredo Chaves.
O motivo foi a realização da formatura do curso, Programa Saúde com Agente, que aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores com a presença dos agentes de saúde formandos, familiares, da vice-prefeita, Jane Bettcher; da secretária da Pasta, Silvia Ferreira; de alguns secretários municipais, dos vereadores Charles Gaigher, Narciso Grassi, Hugo Luiz e Sérgio Bianchi; e demais profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.
>> Sesa inicia programa de entrega de óculos a usuários do CRE
“Espero mesmo que o grupo que pode ser contemplado com o curso, possa atribuir todo o conhecimento adquirido em função do trabalho que exercem, sempre atendendo o usuário com qualidade. Vocês são o elo forte entre o cidadão, a comunidade e o sistema de saúde”, incentivou a secretária.
Presente na formatura, a agente de saúde do bairro Macrina, Dalila Alves, foi uma das contempladas com o curso técnico.
“Não perdi a oportunidade e quando soube do curso logo fiz a minha inscrição. Com certeza tudo o que aprendi e pude compartilhar com os demais alunos durante o curso, será de muita importância para o trabalho que realizo com as famílias da minha comunidade”, explicou a formanda.
A formação foi uma Iniciativa do Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, contando ainda com a parceria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.
Conforme material institucional apresentado na formatura, o curso é o maior programa de formação técnica na área da saúde criado em atenção as leis que ampliam as atribuições dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias.
Objetivando oferecer qualificação técnica com carga horária de 1.275 horas e duração mínima de 10 meses, todo o processo de aprendizagem foi realizado no formato híbrido, ou seja, nas modalidades presencial e a distância, de forma integrada. (Secom/PMAC)
Leia também:
> Sesa inicia programa de entrega de óculos a usuários do CRE
> Especialistas sugerem vacinação em escolas para maior adesão
> Prefeitura de Aracruz reduz fila de espera em cirurgias
> Governo quer passar a produzir 70% dos insumos em saúde
> Anvisa torna fixo a entrega de remédio controlado em casa
> PNI vai além de vacinas e inclui até soros antiofídicos
> US de Viana oferta atendimento em horário estendido
> Anvisa aprova novo medicamento contra diabetes tipo 2
> PNI busca padronizar plataformas de dados de vacinação
> Serra abre novas vagas para vacinação nesta segunda (25)
> Vila Velha terá dois postos de vacinação neste sábado (23)
TAGS: ALFREDO CHAVES | AGENTES | COMUNITÁRIOS | SAÚDE | CURSO