EDUCAÇÃO

Aracruz é premiada no Seminário de Práticas Exitosas, da Sedu/SRL

O evento foi uma iniciativa da Sedu, por meio pela Superintendência Regional de Linhares (SRL).

Em 23/10/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Renato Lana/Secom/Prefeitura de Aracruz

Vencedora na categoria "Alfabetiza-ES", com o Projeto "Eu brinco, ele brinca e nós brincamos"​, a professora Simone Mantovanelli externou sua felicidade de poder mostrar um pouquinho do trabalho que desenvolve com os pequenos.


Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram

Aconteceu nesta última semana, na Superintendência Regional de Linhares, (SRL), o 1º Seminário de Compartilhamento de Práticas Exitosas do Material Didático Complementar (MDC), da Coleção Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes). O evento foi uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), por meio pela Superintendência Regional de Linhares (SRL), e teve como objetivo valorizar as práticas exitosas no uso do material didático complementar do Paes e  oportunizar um diálogo produtivo entre os educadores, fortalecendo o regime de colaboração.

>> Emef Paulo Roberto, em São Benedito, funcionará em fevereiro

Desta forma, o seminário pôde valorizar os docentes que buscaram qualificar suas práticas com ações inovadoras, por meio do uso desse material didático, além de apoiar e compartilhar o desenvolvimento de experiências e práticas pedagógicas replicáveis que fomentam a diversidade cultural e a inclusão educacional para que possam ser levadas a outras escolas. Na ocasião, o município esteve representado pelo Setor de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação (Semed).

Categorias

Aracruz foi representada na categoria "Alfabetiza-ES" pela professora Simone Mantovanelli, da Emef Prof Bárula Neves dos Santos, com o Projeto "Eu brinco, ele brinca e nós brincamos" e na categoria "Recompondo Saberes" pela professora Aline Dutra Pereira, da Emef Honório Nunes Jesus, que apresentou o Projeto "Escadaria da Fama e o rio da Maria: Conhecimento para além da sala de aula", sendo o município premiado na categoria “Alfabetiza-ES”.

Vencedora na categoria "Alfabetiza-ES", a professora Simone Mantovanelli destacou a felicidade de poder mostrar um pouquinho do trabalho que desenvolvi com os pequenos.

“Estou muito feliz em poder levar o nome da nossa escola para essa premiação, e principalmente mostrar um pouquinho do trabalho que desenvolvi com nossos pequenos. Foi muito gratificante ver a alegria da nossa turma após essa conquista. Falei com eles que este prêmio é nosso. Agradeço de coração as nossas crianças, suas famílias e equipe da Bárula, que são parceiras nesse trabalho.”

Com essa conquista, Aracruz avança e será representada no Seminário Estadual, previsto para ocorrer no início de dezembro, em Vitória, quando também poderá compartilhar, divulgar e reconhecer as práticas pedagógicas desenvolvidas, contribuindo assim para a melhoria da aprendizagem dos estudantes capixabas.

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Emef Paulo Roberto, em São Benedito, funcionará em fevereiro
Gincana de alimentação saudável na escola começou hoje (21)
Fórum Municipal de Educação de Cariacica será nesta quinta (17)
Professores da rede municipal de Anchieta criam apostila de Inglês
Detran|ES promove curso gratuito de pilotagem de motocicleta
Cariacica abre inscrição para 110 vagas em cursos gratuitos
Prefeitura realiza obras nas escolas de Parati e Recanto do Sol

TAGS:
ARACRUZ | ESCOLA | PRÊMIO | EDUCAÇÃO | SEMINÁRIO