EDUCAÇÃO
Aracruz é premiada no Seminário de Práticas Exitosas, da Sedu/SRL
O evento foi uma iniciativa da Sedu, por meio pela Superintendência Regional de Linhares (SRL).
Em 23/10/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Vencedora na categoria "Alfabetiza-ES", com o Projeto "Eu brinco, ele brinca e nós brincamos", a professora Simone Mantovanelli externou sua felicidade de poder mostrar um pouquinho do trabalho que desenvolve com os pequenos.
Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram
Aconteceu nesta última semana, na Superintendência Regional de Linhares, (SRL), o 1º Seminário de Compartilhamento de Práticas Exitosas do Material Didático Complementar (MDC), da Coleção Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes). O evento foi uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), por meio pela Superintendência Regional de Linhares (SRL), e teve como objetivo valorizar as práticas exitosas no uso do material didático complementar do Paes e oportunizar um diálogo produtivo entre os educadores, fortalecendo o regime de colaboração.
>> Emef Paulo Roberto, em São Benedito, funcionará em fevereiro
Desta forma, o seminário pôde valorizar os docentes que buscaram qualificar suas práticas com ações inovadoras, por meio do uso desse material didático, além de apoiar e compartilhar o desenvolvimento de experiências e práticas pedagógicas replicáveis que fomentam a diversidade cultural e a inclusão educacional para que possam ser levadas a outras escolas. Na ocasião, o município esteve representado pelo Setor de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação (Semed).
Categorias
Aracruz foi representada na categoria "Alfabetiza-ES" pela professora Simone Mantovanelli, da Emef Prof Bárula Neves dos Santos, com o Projeto "Eu brinco, ele brinca e nós brincamos" e na categoria "Recompondo Saberes" pela professora Aline Dutra Pereira, da Emef Honório Nunes Jesus, que apresentou o Projeto "Escadaria da Fama e o rio da Maria: Conhecimento para além da sala de aula", sendo o município premiado na categoria “Alfabetiza-ES”.
Vencedora na categoria "Alfabetiza-ES", a professora Simone Mantovanelli destacou a felicidade de poder mostrar um pouquinho do trabalho que desenvolvi com os pequenos.
“Estou muito feliz em poder levar o nome da nossa escola para essa premiação, e principalmente mostrar um pouquinho do trabalho que desenvolvi com nossos pequenos. Foi muito gratificante ver a alegria da nossa turma após essa conquista. Falei com eles que este prêmio é nosso. Agradeço de coração as nossas crianças, suas famílias e equipe da Bárula, que são parceiras nesse trabalho.”
Com essa conquista, Aracruz avança e será representada no Seminário Estadual, previsto para ocorrer no início de dezembro, em Vitória, quando também poderá compartilhar, divulgar e reconhecer as práticas pedagógicas desenvolvidas, contribuindo assim para a melhoria da aprendizagem dos estudantes capixabas.
Leia também:
> Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
> Emef Paulo Roberto, em São Benedito, funcionará em fevereiro
> Gincana de alimentação saudável na escola começou hoje (21)
> Fórum Municipal de Educação de Cariacica será nesta quinta (17)
> Professores da rede municipal de Anchieta criam apostila de Inglês
> Detran|ES promove curso gratuito de pilotagem de motocicleta
> Cariacica abre inscrição para 110 vagas em cursos gratuitos
> Prefeitura realiza obras nas escolas de Parati e Recanto do Sol
TAGS: ARACRUZ | ESCOLA | PRÊMIO | EDUCAÇÃO | SEMINÁRIO