SAÚDE

Aracruz realiza um mutirão de vacinação contra a Covid-19

Semsa vai realizar nesta sexta (11), e sábado (12), o mutirão de vacinação contra a Covid-19.

Em 09/03/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Vinícius Gardiman/Secom-PMA

Serão disponibilizadas todas as doses para a população acima dos cinco anos de idade em 13 UBS’s, visando estimular e oportunizar a aplicação das doses do imunizante.

Com o objetivo de vacinar o maior número de pessoas e aumentar a cobertura vacinal no município, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vai realizar nesta sexta-feira (11), das 7h30 às 20h, e sábado (12), das 8h às 14h, o mutirão de vacinação contra a Covid-19. A ação, proposta pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), vai acontecer em diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).  

Serão disponibilizadas todas as doses para a população acima dos cinco anos de idade em 13 UBS’s, visando estimular e oportunizar a aplicação das doses do imunizante. Toda mobilização realizada pela Prefeitura de Aracruz é para facilitar o acesso da população à vacina, que é a forma mais eficaz de se proteger contra a Covid-19 e suas variantes.   

Para a responsável pela Vigilância Epidemiológica, Valquíria Carneiro, a Semsa reafirma o compromisso com cada cidadão aracruzense.

“Desde o início da vacinação estamos atuando em diversas frentes, realizando ações nos finais de semana, a fim de imunizar o maior número de pessoas, bem como iniciar o ciclo vacinal de quem ainda não se vacinou e colocar em dia a vacina daqueles que necessitam. Precisamos aumentar os nossos índices, principalmente das nossas crianças. Aracruz já alcança 42,5% da vacinação infantil, e esse número pode aumentar. A vacina está disponível para todos e salva vidas. Compareçam aos locais indicados e vacinem-se”, disse.   

Já a secretária da pasta Rosiane Scarpatt comentou que a vacinação é uma forma segura de prevenir doenças e seus sintomas.

“É por meio da vacina contra o coronavírus que conseguimos diminuir significativamente o número de aracruzenses internados e de casos graves. Isso só demonstra a eficácia que o imunizante tem. Por isso é muito importante que fiquemos atentos quanto ao esquema vacinal, principalmente das nossas crianças. A vacinação é um ato coletivo e não individual, afinal, ela evita a propagação em massa da doença que pode trazer sérios problemas e sequelas, conhecidos por todos nós, para quem não se vacinou”.   

Para os pais ou responsáveis que irão acompanhar as crianças acima de cinco anos de idade nas salas de vacinação disponíveis é importante estarem munidos do documento de identificação, certidão de nascimento, carteirinha de vacinação e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Aquelas que foram infectadas pelo coronavírus devem aguardar 30 dias para receber a dose.  

Confira os dias e locais:  

Sexta (11), das 7h30 às 20h - Unidades Básicas de Saúde do Morobá, CAIC, Jequitibá, Guaraná, Coqueiral e Barra do Sahy.  

Sábado (12), 8h às 14h - Unidades Básicas de Saúde de Guaxindiba, Vila Rica, Bela Vista, Vila do Riacho, Barra do Riacho, Santa Cruz e Jacupemba. (Por Thiago de Barros-Secom/PMA)

Leia também:

Fiocruz inicia a distribuição do antirretroviral Dolutegravir
Brasil registra 68.893 novos casos de covid-19 em 24 horas
Vila Velha: Vacinação infantil nas escolas iniciam nesta terça
Mutirão de vacinação contra covid-19 para público infantil
Serra abre vagas para vacina contra a covid nesta segunda
Brasil recebe mais 1,6 milhão de doses pediátricas da Pfizer
Em 24 horas, Brasil registra 216 mortes causadas por Covid
Testagem rápida para Covid-19 sem agendamento na Serra
Vitória prepara ações voltadas à saúde da mulher em março
Covid: Vacinação sem agendamento em Shopping na Serra

TAGS: 
COVID-19 | SEMSA | VACINAÇÃO | ARACRUZ | MUTIRÃO