POLÍTICA CAPIXABA
Audifax promete ampliar a oferta de escolas de tempo integral
A expectativa é que a Serra voltará a cuidar da educação, com foco na alfabetização até o 2º ano.
Em 25/09/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O candidato a prefeito da Serra, Audifax Barcelos (PP), propõe criar um Centro de Referência com especialidades voltadas ao desenvolvimento de estudantes no espectro autista, com suporte, também, às suas mães e responsáveis.
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Em suas gestões, o ex-prefeito por três mandatos, e candidato à Prefeitura da Serra, Audifax Barcelos (PP), construiu 16 Super Creches e várias escolas, sendo duas de tempo integral. Infelizmente, esses múmeros não foram ampliadas pela atual gestão.
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A expectativa é que a Serra voltará a cuidar da educação de suas crianças, com foco na alfabetização até o segundo ano. Entre as propostas de governo de Audifax Barcelos, está a construção de novas unidades educacionais, ampliando as já existentes com atividades voltadas à ciência e tecnologia; comunicação e inclusão, acompanhando a cultura digital no ensino, sem perder de vista a importância da relação dos alunos com a realidade e com seus semelhantes.
Com o olhar ainda mais de perto para alunos neuroatípicos do município, o candidato Audifax Barcelos propõe criar um Centro de Referência com especialidades voltadas ao desenvolvimento de estudantes no espectro autista, com suporte, também, às suas mães e responsáveis.
“Entendemos que a educação deve ser trabalhada junto à Assistência Social, Cultura, Esportes, Saúde, Tecnologia, Meio Ambiente, Conselho Tutelar e Ministério Público, para que ela seja um amplo direcionador dos estudantes e de suas famílias.”
Propostas:
- Aumentar a oferta de Escolas e CEMEI's;
- Ampliar a oferta de vagas para crianças de 0 a 3 anos (creche), com a finalidade de reduzir gradativamente o cadastro de reserva para essa faixa etária;
- Ampliar a oferta de escolas de tempo integral, contemplando o currículo básico e atividades diversificadas, com foco no desenvolvimento das competências, habilidades e vivências dos educandos;
- Construir o Centro de Referência para o atendimento de pessoas neuroatípicas, com suporte, também, às mães e responsáveis, reunindo equipes multidisciplinares de pelo menos cinco especialidades: fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, pediatria e neurologia, garantindo assim um atendimento especializado e personalizado às famílias que enfrentam dificuldades em encontrar esses serviços;
- Priorizar o acesso e permanência de alunos com deficiências no sistema regular de ensino e adequar as instalações às normas de acessibilidade, bem como, impulsionar e aprimorar as políticas de inclusão educacional.
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