SAÚDE
Brasil recebe mais 1,6 milhão de doses pediátricas da Pfizer
Mais 1,6 milhão de doses pediátricas da Pfizer chegaram ao Brasil nesta segunda-feira (7).
Em 07/03/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Até agora, o Ministério da Saúde já distribuiu mais de 20 milhões de doses de vacinas pediátricas para todo o país. Destas, mais de 7,7 milhões já foram aplicadas na população de 5 a 11 anos.
Mais 1,6 milhão de doses pediátricas contra a covid-19 da Pfizer chegaram ao Brasil nesta segunda-feira (7). Segundo o Ministério da Saúde, as vacinas desembarcaram no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e serão enviadas aos estados e ao Distrito Federal nos próximos dias.
Até agora, o Ministério da Saúde já distribuiu mais de 20 milhões de doses de vacinas pediátricas para todo o país. Destas, mais de 7,7 milhões já foram aplicadas na população de 5 a 11 anos.
Diferenças
A grande diferença entre a vacina adulta e a vacina pediátrica da farmacêutica, indicada para a faixa etária entre 5 e 11 anos, é a cor do frasco e a dosagem. Para diferenciar os imunizantes e impedir o risco de uma vacina ser confundida com a outra, a Pfizer envasou o conteúdo do imunizante pediátrico em um frasco de cor laranja, diferente da vacina aplicada em adultos, com ampola em cor roxa. Isso facilita a identificação e a correta administração das doses nos postos de vacinação.
Outra diferença é que enquanto a dose do imunizante aplicada na população acima de 12 anos é composta de 30 microgramas, a dose pediátrica contém 10 microgramas.
Esquema vacinal
É importante lembrar ainda que o esquema vacinal não muda para a vacinação de crianças. Segundo a recomendação do Ministério da Saúde, para estar completamente vacinada, a criança precisa receber duas doses do imunizante com intervalo de oito semanas entre elas. (Por Karine Melo/Agência Brasil)
Leia também:
> Em 24 horas, Brasil registra 216 mortes causadas por Covid
> Testagem rápida para Covid-19 sem agendamento na Serra
> Vitória prepara ações voltadas à saúde da mulher em março
> Covid: Vacinação sem agendamento em Shopping na Serra
> Campanha busca eliminar preconceitos sobre a obesidade
> Fiocruz aponta crescimento de casos de SRAG em crianças
> Guarapari realiza neste sábado(05), um mutirão de vacinação
> Cariacica: vacinação contra Covid no Faça Fácil até o dia 11
> Dormir pouco pode gerar ganho de peso, diz especialista
> Serra: Vacinação contra covid, sem agendamento no Shopping
TAGS: COVID-19 | MORTES | BRASIL | REGISTRO | MINISTÉRIO DA SAÚDE