SAÚDE

Brasil registra 154 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas

Média semanal de vítimas do coronavírus fica em 114, leve alta em relação aos últimos dias

Em 31/12/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Douglas Magno/AFP

Nesta quinta-feira, o Ministério da Saúde informou que foram registrados 13.405 novos casos e mais 167 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas.

O Brasil registrou 154 novas mortes pela covid-19 nesta quinta-feira, 30. A média semanal de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, ficou em 114, valor maior que o registrado nos últimos dias.

Nesta quinta-feira, o número de novas infecções notificadas foi de 12.753. No total, o Brasil tem 619.024 mortos e 22.275.622 casos da doença. Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo os números do governo, 21.582.700 pessoas estão recuperadas.

 

O Estado de São Paulo registrou 59 mortes por coronavírus nesta quinta-feira e nenhum outro superou a barreira de 50 óbitos no dia. Minas Gerais registrou 26 óbitos e Goiás notificou 10. No lado oposto, Acre, Alagoas, Amazonas, Piauí e Roraima não tiverem registro de mortes.

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

Nesta quinta-feira, o Ministério da Saúde informou que foram registrados 13.405 novos casos e mais 167 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas. No total, segundo a pasta, são 22.277.239 pessoas infectadas e 618.984 óbitos. Os números são diferentes do compilado pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados. (Estadão Conteúdo)

Leia também:

Vitória segue registrando grande fluxo de pessoas com gripe
> Ações simples podem combater ao mosquito Aedes aegypti
Serra reforça atendimento a pacientes com síndrome gripal
Vitória abre agendamento para vacina contra Covid e Gripe
Sintomas gripais: Saiba quando procurar os atendimentos
Linhares suspende consultas eletivas nas unidades de saúde
Ministério reajusta valores pagos no SUS para hemodiálise
Centro Integrado em Vila Velha ganha posto de vacinação
Estado abre vagas de residência médica de Neurocirurgia
Consulta sobre a vacinação infantil é uma questão pacificada

TAGS: 
SAÚDE | COVID-19 | ÓBITOS | MINISTÉRIO DA SAÚDE | CASOS