CIDADE

Cachoeiro mobiliza equipes para minimizar inpactos das chuvas

As fortes chuvas que atingiram Cachoeiro de Itapemirim neste sábado (04), causaram transtornos.

Em 05/01/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

De acordo com o prefeito Theodorico Ferraço, a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim agil rápido e está trabalhando para resolver os problemas causados pela chuva e garantir a segurança da população.

As fortes chuvas que atingiram Cachoeiro de Itapemirim neste sábado (04), causaram alguns transtornos, mas a Prefeitura mobilizou rapidamente suas equipes para atender à população e minimizar os danos. A Defesa Civil Municipal, as Secretarias de Obras, Manutenção e Serviços, e a Guarda Civil Municipal foram acionadas tão logo as tempestades se intensificaram, para dar apoio nas áreas mais afetadas.

De acordo com o prefeito Theodorico Ferraço, a Prefeitura agil rápido e está trabalhando para resolver os problemas causados pela chuva e garantir a segurança da população:

"Problemas existem e fomos eleitos para dar a solução. Inicialmente, constatamos que há um grande volume de bueiros entupidos na cidade, e vamos resolver essa questão providenciando a limpeza. Já acionei o secretário municipal da Fazenda para que possamos destinar os recursos necessários para atendimento das ocorrências relacionadas às chuvas, e também equipar os órgãos que atuam diretamente nessas situações. Cachoeiro não suporta mais o excesso de águas sem uma solução. Não vamos reclamar, pois, unidos com fé e muita esperança, encontraremos soluções para dar tranquilidade ao povo de Cachoeiro."

Gabinete de Crise

Segundo Ferraço, para melhorar a resposta do município a situações de emergência, o prefeito anunciou que, nesta segunda-feira (6), publicará um decreto para a criação do Gabinete de Crise. O objetivo é reunir todos os poderes e secretarias municipais para coordenar as ações em momentos críticos, como o enfrentado nesse sábado.

"Deus está conosco, e estamos determinados a governar a cidade com amor, tranquilidade e determinação."

Macrodrenagem

Ferraço também destacou que as obras de macrodrenagem, essenciais para o controle das águas pluviais e prevenção de alagamentos no bairro Nova Brasília, serão tratadas como prioridade máxima.


As fortes chuvas no município causaram queda de árvore e queda de barreira. Foto: Divulgação/Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

Ferraço enfatizou a urgência da conclusão dos trabalhos e a empresa responsável pela obra já foi acionada, e a determinação é para que o trabalho seja acelerado ao máximo.

"Determinei que a conclusão das obras de macrodrenagem seja prioridade. Quero que trabalhem aos sábados, domingos, feriados e até à noite. Não há mais o que esperar. O povo e o comércio já sofreram muito com essas obras e temos que pôr fim a isso o quanto antes."

Chuvas

Nas últimas horas, segundo a Defesa Civil Municipal, a cidade registrou aproximadamente 25 milímetros de chuva. O nível do rio está dentro da normalidade, com 2,60 metros. Duas ocorrências foram registradas, mas sem vítimas: uma queda de árvore no bairro Nova Brasília, que atingiu o telhado de uma residência, e uma queda de barreira no bairro São Luiz Gonzaga. As equipes de limpeza continuam atuando na cidade, trabalhando para desobstruir as vias e garantir a segurança da população.

Com as ações emergenciais em andamento e as medidas anunciadas, a Prefeitura de Cachoeiro está empenhada em resolver os problemas causados pelas chuvas e buscar soluções definitivas para evitar novos transtornos no futuro.

Em caso de emergência, a Defesa Civil Municipal pode ser acionada pelo número (28) 98814-3497.

Leia também:

Fernando de Noronha: taxa de visitação sobe para R$ 101
Minha Casa, Minha Vida supera meta de contratos em 2024
Transporte: capitais começam ano com passagens mais caras
Mutirão de Saúde Mental para zerar a fila de 700 advogados
Eleitores que não votaram devem justificar ausência até dia 7
IJSN divulga estudo sobre saneamento básico no Estado
Forças Armadas iniciam alistamento voluntário feminino
Rombo na advocacia: CAAES tem mais meio milhão em dívidas

ACESSE: 
SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET