TEMAS GERAIS

Candidata Érica Neves promete revolucionar a OAB-ES

Advogada é candidata à presidência da Ordem, tendo como vice, Carlos Augusto da Motta Leal.

Em 29/10/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Assessoria da Candidata

A força da chapa 10, liderada pela advogada Érica Neves, começou a ser demonstrada logo no protocolo de registro da candidatura, quando reuniu uma multidão de advogados na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Vitória, que saíram em passeata rumo ao prédio da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES).


Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram

Com eventos sempre muito lotados por onde passa, a exemplo do que aconteceu nas cidades de Vitória, Serra, Viana, Aracruz, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Iúna, entre outras, os primeiros dias de campanha da advogada Érica Neves na disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES) vêm ganhando força e adesões de advogados em diferentes cidades do Espírito Santo.

>> TSE: abstenção fica perto do total de eleitores ausentes em 2020

A chapa 10, liderada por Érica Neves, que tem como candidato a vice, o advogado Carlos Augusto da Motta Leal, demonstrou força nas primeiras semanas com uma forte adesão de advogados em diferentes cidades do Estado do Espírito Santo. As imagens, que estão ganhando as redes sociais, impressionam os eleitores.

Adesivaços

Os adesivaços de carros - e já foram dois até agora, um em Vitória e outro na cidade de Cariacica, na região metropolitana - também foram volumosos. Esta semana promete mostrar ainda mais competitividade, com lançamentos em colégios eleitorais importantes, como Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul.

Por onde passa, a candidata Érica Neves evidencia suas propostas, como a criação da Escola Superior da Advocacia Business, da Procuradoria de Prerrogativas, e seu compromisso em finalmente dar liberdade financeira para as subseções, bem como acabar com o “festival de taxas” criadas pela atual gestão e que sufocam a jovem advocacia. 

A força da chapa 10 começou a ser demonstrada logo no protocolo de registro da candidatura, quando Érica Neves reuniu uma multidão de advogados na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Vitória, que saíram em passeata rumo ao prédio da Seccional. Diversos comparativos de imagens que circulam nas redes sociais mostram que a candidatura de Neves reuniu mais apoiadores que outras duas chapas. Uma delas não conseguiu mobilização para fazer este movimento na região central da cidade.

Avanços

Érca Neves falou, brevemente, sobre ouvir, trabalhar e promover os avanços que a classe precisa.

"Estamos prontos para ouvir, atuar e trazer os avanços que nossa classe precisa. Queremos uma OAB-ES que atue de forma mais firme e que ofereça condições melhores para o exercício da nossa profissão, seja na capital ou no interior."

O prazo de protocolo de novas chapas, no entanto, já está encerrado. Érica Neves registrou apoios em 17 Subseções: Colatina, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, Guarapari, Guaçuí, Vila Velha, Itapemirim, Cariacica, Aracruz, Nova Venécia, Iúna, Serra, Venda Nova do Imigrante, Afonso Cláudio, Domingos Martins, Viana e Santa Teresa. Essa capacidade de agrupar tantas subseções em prol da chapa 10 é um demonstrativo da força e capilaridade eleitoral de Érica Neves, sobretudo em municípios do interior, além do enorme potencial de receber votos em todas as regiões, de Norte a Sul.

Na Chapa 10, liderada por Érica Neves, constam nomes de peso da advocacia capixaba como: Carlos Augusto da Motta Leal (vice-presidente). Eduardo Sarlo (Secretário-geral), Jedson Maioli (Secretário-geral adjunto); e Camila Brunhara (Tesoureira), entre outros, todos engajados na construção de uma OAB-ES mais inclusiva e atuante. (Por Paula de Paula/AsImp)

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
TSE: abstenção fica perto do total de eleitores ausentes em 2020
Termina hoje prazo para inscrição no concurso dos Correios
Brasil envia mais 16,8 toneladas de donativos ao Líbano
Eficiência de operações policiais no Rio é de apenas 1,4%
Horário eleitoral gratuito termina nesta sexta-feira (25)
Brasil teve 1,3 milhão de óbitos de 2021 a julho de 2022
STF assume conciliação de acordo sobre desastre em Mariana
Governo autoriza contratação de moradias em oito estados
Ministro quer parte da taxação de fortunas para defesa civil

TAGS:
OAB-ES | ELEIÇÕES | ÉRICA NEVES | CHAPA | REVULUÇÃO