SAÚDE

Covid-19: Brasil registra menor média móvel de casos em 1 dia

Segundo o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga a vacinação é o principal motivo da queda.

Em 01/09/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: © Fernando Frazão/Agência Brasil

O Brasil registrou 701 mortes, o que representa o menor índice desde 6 de janeiro, quando foi registrada uma média de 696,71 mortes por covid-19.

O mês de agosto termina registrando o dia com a menor média móvel de casos de covid-19 do ano. De acordo com o Ministério da Saúde, os 25,7 mil casos registrados ontem (31) foi a menor média móvel de casos de 2021. A pasta aponta a vacinação como o principal motivo para a queda, que vem sendo registrada desde junho, quando chegou-se a notificar 74,79 mil casos da doença.

“Isso representa uma redução de 65% em pouco mais de dois meses”, informou o ministério, em nota, ao esclarecer que a média móvel é um balanço do número de casos registrados nos últimos 14 dias.

O levantamento aponta também queda na média móvel de mortes. Ontem, o Brasil registrou 701 mortes, o que representa o menor índice desde 6 de janeiro, quando foi registrada uma média de 696,71 mortes por covid-19.

O ministro Marcelo Queiroga tem reiterado o compromisso de vacinar, até o fim de setembro, toda a população com idade acima de 18 anos, com pelo menos a primeira dose. Esse montante equivale a 160 milhões de pessoas. O ministério contabiliza que, no fim de agosto, 80% da população adulta já havia sido vacinada com a primeira dose.

“Agora, a meta é completar o ciclo vacinal de todos os brasileiros adultos até o fim de outubro”, segundo nota da pasta, ao ressaltar que, até o momento, foram distribuídas 233,2 milhões de vacinas para todas as unidades federativas.

Ao todo, 130 milhões de pessoas já foram vacinadas com a primeira dose, o que corresponde a 81,2% da população. A segunda dose (ou a dose única) já foi aplicada em 61,4 milhões de pessoas, o que corresponde a 38,3% da população. (Por Pedro Peduzzi/Agência Brasil)

Leia também:

Covid: Vila Velha inicia vacinação em instituições de ensino
Governo do Estado anuncia consultas de neurologia pediátrica
Governo anuncia propostas qualificadas para vacinas nacionais
Mutirão contra Covid-19 em Cariacica mobiliza 400 servidores
Prefeitura de Serra abre agenda para D1, D2 e Influenza
Governo anuncia ampliação do Programa Saúde na Hora
Hospital Dório Silva recebe mais 30 novos leitos de enfermaria
Guarapari vai participar da Pesquisa Federal sobre Covid-19
Serra oferece o programa de tabagismo para a população
> Vila Velha abre vagas para agendamento da vacina nessa sexta
ES recebeu mais 118 mil doses de vacinas para reforçar a D2
Hospital Unimed Coração realiza primeira cirurgia cardíaca
Brasil começará a aplicar 3ª dose contra covid em setembro

TAGS:
COVID-19 | ATENDIMENTO | UNIDADE DE SAÚDE | LEITOS | CORONAVÍRUS | DELTA | VARIANTE | CORAÇÃO