SAÚDE
Covid-19: mais de 4 mil vagas para vacinação em Vitória
Nesta quinta-feira (30), às 12 horas, Semus abre novo agendamento online para a vacinação
Em 30/03/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Serão disponibilizadas 4.146 vagas e o agendamento pode ser feito pelo link agendamento.vitoria.es.gov.br ou pelo aplicativo Vitória Online.
Nesta quinta-feira (30), às 12 horas, a Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) abre novo agendamento online para a vacinação contra a Covid-19.
Serão disponibilizadas 4.146 vagas e o agendamento pode ser feito pelo link agendamento.vitoria.es.gov.br ou pelo aplicativo Vitória Online.
Há vagas para:
Covid-19: primeira, segunda, reforço e 4ª doses
- vacinação infantil com a Pfizer Pediátrica e Pfizer Baby;
- vacinação para adultos e imunossuprimidos com a Pfizer Bivalente para:
- Gestantes e puérperas;
- Pessoas com 60 anos ou mais;
- Imunossuprimidos com 12 anos e mais;
- Trabalhadores da saúde;
- Pessoas com deficiência permanente de 12 anos e mais;
- Funcionários do sistema de privação de liberdade.
Locais de Vacinação
A vacinação acontece no sábado (01), na Igreja Evangélica Batista de Jardim da Penha e nas Unidades de Saúde Conquista, Jardim Camburi e Santo Antônio.
De segunda (03) a sexta-feira (07), será nas Unidades de Saúde Jardim Camburi, Vitória, Conquista, Maruípe, Santo Antônio, Forte São João, Ilha das Caieiras, Ilha de Santa Maria, Praia do Suá, Jardim da Penha, Andorinhas, Santa Luiza, São Cristovão, Consolação, Grande Vitória, Jabour, Santo André, Santa Marta, República, São Cristovão, Quadro, Maria Ortiz, Alagoano e Resistência.
Documentos
Para receber a vacina, é necessário apresentar: Documento de identificação com foto, CPF ou Cartão Nacional de Saúde; Comprovante de vacinação da última dose recebida.
Para os casos de imunossupressão, o indivíduo deverá apresentar Laudo Médico, emitidos a partir de 2019. As puérperas deverão apresentar documento que comprove o puerpério (certidão de nascimento do bebê, cartão da gestante ou documento do hospital onde ocorreu o parto).
Os trabalhadores da saúde deverão apresentar um dos documentos a seguir: crachá + declaração do serviço de saúde onde atua; contracheque; contrato de trabalho; carteira de trabalho; carteira do conselho de classe.
Os acadêmicos/estudantes da área da saúde, em estágio regular hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios, deverão apresentar declaração emitida pela coordenação do curso descrevendo o período e local de estágio.
Os funcionários do sistema de privação da liberdade deverão apresentar documento que comprove o exercício efetivo da função no sistema prisional.
Multivacinação
No sábado (01), haverá Multivacinação para crianças e adolescentes, das 8h às 15h, nas Unidades de Saúde Conquista, Jardim Camburi e Santo Antônio, sem necessidade de agendamento. (Secom/PMV)
Leia também:
> Linhares anuncia realização de consultas oftalmológicas
> Prefeitura de Vitória nomeia 97 profissionais da Saúde
> Unidade de Saúde leva atendimento e informações para jovens
> Uma em cada sete mulheres, aos 40 anos, já passou por aborto
> Sindusfarma projeta aumento no preço dos medicamentos
> Linhares registra mais de 2,6 mil casos confirmados de dengue
> Covid-19 causa aumento de síndrome respiratória grave
> Especialista alerta para cuidados com a pele no outono
> Serra abre agendamento para vacinação nesta segunda
> PMSM intensifica ações de vacinação e prevenção do câncer
> Ministério da Saúde faz visita técnica em US de Vila Velha
TAGS: COVID-19 | VAGAS | VACINAÇÃO | VITÓRIA | SEMUS