SAÚDE

Crescem os casos de ômicron e China endurece restrições

A China registrou mais casos da variante ômicron da covid-19 nesta segunda-feira (10).

Em 10/01/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: AFP

As autoridades já lutaram contra vários surtos, incluindo na cidade de Xi’an, onde 13 milhões de moradores estão em sua terceira semana de confinamento.

A China registrou mais casos da variante ômicron da covid-19 nesta segunda-feira (10), enquanto as autoridades permanecem em alerta para surtos nas principais cidades do país, a poucas semanas dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim.

As autoridades já lutaram contra vários surtos, incluindo na cidade de Xi’an, onde 13 milhões de moradores estão em sua terceira semana de confinamento.

Também é preocupante a situação em Tianjin (norte), onde as infecções estão relacionadas com dois casos de ômicron notificados nesta segunda-feira na cidade de Anyang, a cerca de 400 quilômetros de distância.

“O público não deve sair de Tianjin, a menos que seja essencial fazer isso”, disseram autoridades municipais em um comunicado divulgado no domingo (9), acrescentando que, quem tiver de se deslocar, precisará de uma autorização oficial.

Escolas e campi universitários foram fechados, e os trens entre Tianjin e Pequim, cancelados. Bloqueios de estradas também foram instalados para veículos que entram na capital.

Tianjin já ordenou que seus 14 milhões de habitantes sejam testados para covid-19. Outros 21 casos foram registrados na cidade nesta segunda-feira, embora a variante do vírus não tenha sido confirmada.

A China está tentando conter qualquer surto antes dos Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecem em Pequim de 4 a 20 de fevereiro  (AFP)

Leia também:

Vitória abre vagas para vacinação contra Gripe e Covid-19
Casos de demência devem quase triplicar até 2050, diz estudo
Serra vai ter vacinação contra Gripe e Covid-19 neste sábado
Covid: Vila Velha abre agendamento nesta sexta-feira (7)
Fiocruz produzirá vacinas 100% nacionais contra covid-19
Sesa divulga último boletim epidemiológico de 2021 do ES
> Isolamento de assintomáticos pode ser reduzido para 5 dias
Médicos alertam importância de consumir líquidos no verão
Final de semana com vacinação e testagens em Vila Velha
Nesta quinta (6), Serra abre 4.650 novas vagas para se vacinar

TAGS: 
CHINA | CONFINAMENTO | VACINA | ÔMICRON | VARIANTE | RESTRIÇÕES