SAÚDE

Equipes da Saúde visitam escolas para reforçar vacinação

Equipes visitam escolas de Linhares para reforçar vacinação em crianças e adolescentes.

Em 12/09/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Ascom/PML

O objetivo da campanha, que começou no dia 26 de agosto e segue até nesta sexta-feira, 15, é imunizar todas as crianças e adolescentes não vacinadas ou com esquema vacinal incompleto de acordo com o calendário nacional de imunização.

Para reforçar a Campanha Nacional de Multivacinação, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, em parceria com a Secretaria de Educação, está visitando as escolas do município e vacinando crianças e adolescentes de até 14 anos, 11 meses e 29 dias, público-alvo da Campanha.

A diretora da Vigilância Epidemiológica, Jackelene Ramos, fala sobre a estratégia.

>> Áudio acelerado pode afetar capacidade de reter informação

“Essa busca ativa é mais um trabalho para garantir a vacinação do maior número possível de crianças e adolescentes. A estratégia é pegar os grupos em grande número de pessoas, e nas escolas é onde se concentra o público-alvo da campanha de multivacinação”, pontua a diretora.

Jackelene disse ainda que o foco principal da campanha são as vacinas de HPV, importante ferramenta de prevenção ao câncer, e a meningocócica ACWY, que protege contra quatro tipos de meningites.

A campanha

O objetivo da campanha, que começou no dia 26 de agosto e segue até nesta sexta-feira, 15, é imunizar todas as crianças e adolescentes não vacinadas ou com esquema vacinal incompleto de acordo com o calendário nacional de imunização. Vale ressaltar que as vacinas estão sendo oferecidas em todas as unidades de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h.

Vacina

As vacinas que estão sendo aplicadas durante a campanha são: BCG, Hepatite A, Hepatite B, Penta (DTP/Hib/Hep. B), Pneumocócica 10-valente, Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Vacina Oral Poliomielite (VOP), Vacina Rotavírus Humano (VRH), Meningocócica C (conjugada), Febre amarela, Tríplice viral, DTP (tríplice bacteriana), Varicela, HPV quadrivalente, dT (dupla adulto), dTpa (DTP adulto), Menigocócica ACWY, Covid-19 e Influenza. (Por Rosimere Ronquette-Ascom/PML)

Leia também:

Áudio acelerado pode afetar capacidade de reter informação
Espírito Santo recebe mais 142 profissionais do Mais Médicos
Ação gratuita em Vitória alerta sobre doenças reumáticas
Guarapari investe no bem-estar dos servidores da saúde
Serra abre agendamento para vacinação nesta segunda (11)
Substituição da gotinha para pólio aumentará proteção
Sarampo, meningite, pólio: vacinas evitam sequelas eternas
Vacinação sábado (9) e domingo (10) em Shopping da Serra
PMVV: Enfrentamento da hanseníase é tema de capacitação
Programa oferece serviços de saúde a moradores de rua
Viana garante atendimento pediátrico em todas as US

TAGS:
LINHARES | EQUIPES | ESCOLAS | VACINAÇÃO | CRIANÇAS